Ter uma loja
Às vezes, não nos damos conta do que significa ter a porta de um estabelecimento aberta até que ela se feche. Definitivamente, e não apenas porque cumpre o horário de abertura, “fechadura” e “aviamento”.
As lojas são espaços onde se desenvolve uma relação entre quem está do lado de dentro e de fora do balcão. Não raras vezes, estabelece-se um vínculo de amizade ou, pelo menos, de simpatia recíproca.
É claro que, para isto, é preciso que quem entra não esteja encapuçado, a apontar uma arma com uma mão e com a outra a caixa registadora. Neste caso, a relação seria mais de medo, a tender para o pânico, num cenário de violência “lojística”.
Embora qualquer tipo de loja possa estar na mira dos larápios, há recheios mais atraentes e convidativos. Por exemplo, assaltar joalharias é algo que está, indubitavelmente, na moda.
Os proprietários sempre se enervam um bocado e tomam providências no sentido da reparação dos estragos, mas quanto ao prejuízo não têm de se preocupar: basta accionar o seu seguro contra todos os riscos que as Seguradoras, comungantes da honestidade dos Bancos, num instante tratam do problema.
A propósito de raridades, também não é fácil encontrar um edifício a que um sonhador exigente possa chamar de “a minha loja”, mas hoje em dia a tecnologia pode ajudar. Que tal um GPS ao serviço do comércio?
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Guida
11-05-2014 às 00:07:31Gostei do texto como ter uma loja, mas a minha pergunta é e para ter uma loja virtual? Pode me ensinar?
¬ Responder - Sophia
12-05-2014 às 03:35:22A Rua Direita agradece! Para ter uma loja virtual é importante saber qual o segmento que você quer atuar: se roupas femininas, calçados, bijuterias, produtos importados, enfim, há grandes variedades de produtos e é preciso escolher para evitar um investimento sem retorno. Existe a loja virtual da Magazine Luiza, segue o link e se informe:
¬ Responder
http://www.magazineluiza.com.br/parcerias/
Cumprimentos,
Sophia