Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Seja um chefe de qualidade

Seja um chefe de qualidade

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Seja um chefe de qualidade

Dicas que porem fazer você ser um bom chefe e seus profissionais bem motivados. Quando se chega a ter um cargo como esse é bom nunca deixar que o orgulho tire sua humildade e nem a arrogância tomar conta de você. Chegar ao alto escalão implica trabalho dobrado e responsabilidade. Agora cabe a você garantir que as outras pessoas trabalhem de maneira produtiva, com coleguismo, mas sempre deixar claro que você agora tem uma meta a ser cumprida, mais não é por isso que você vai deixar de ser amigo, isso é bom primeiro fazer uma reunião com seus subalternos, e explicar que amigos, amigos, e negocio a parte.

Nunca permita tratar um do grupo diferente dos outros, isso gera ciúmes e conflito. É bom saber diferenciar as roupas, pois as roupas que você usava como um simples funcionário tem que ser diferente agora que você ocupa um cargo superior. Saiba sempre ouvir e respeitar as opiniões, isso é muito importante para que as pessoas que lhe cercam sintam que sua opinião contribui para o crescimento da empresa. Saiba que é como você estar em um time, que reuni pessoas com personalidade muito diversas e que às vezes é necessário ser um tipo de chefe para cada uma delas, mas isso você pode tentar descobrir que cada um tem seu talento, e tente fazer com que cada um der o melhor de si. Há profissionais que gostam de receber instruções detalhadas e de prestar contas sobre cada passo dado, já outros gostam e trabalham melhor se tiver mais liberdade. E isso você vai descobrindo, é claro, com o passar do tempo e a convivência.

Ao assumir essa nova posição, a de líder é bom você marcar uma entrevista com cada subalterno e conversar, principalmente com aqueles que já lhe conhece bem. Depois faça um encontro do grupo e, assim nessa ocasião, aponte em publico, as qualidades de cada um isso é muito bom e vai fazer com que cada um sinta-se valorizado e é muito bom para o ambiente de trabalho. É muito importante saber cobrar e elogiar no momento certo, mas o mais importante ainda é avaliar as conquistas feitas e obtidas, e o que pode melhorar ainda mais. Sempre é bom fazer reuniões mensais de acompanhamento. E dizer quando precisa de ajuda, é bom sempre manter anotações de cada funcionário e atualizar com freqüência as opiniões acertos e erros. Isso deixará você sempre no controle de cada funcionário.

Waldiney Melo

Título: Seja um chefe de qualidade

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    04-07-2014 às 19:45:26

    O chefe antes de tudo é o líder. Como líder precisa dar um bom exemplo. Acredito muito que a liderança servidora é essencial para quem está à frente de uma empresa, um grupo. Há muitos benefícios quando isso acontece: admiração do seu pessoal, credibilidade e muitos frutos.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 12:49:29

    Muitos são os chefes que deveriam ler conselhos deste género, e ser aconselhados por especialistas, por exemplo, da área das ciências sociais e humanas. Um chefe só será um bom chefe se for carismático e inteligente, mas sobretudo se tiver as qualidades humanas da compaixão e do interesse pelo bem-estar dos seus trabalhadores. É necessário que os mantenha motivados, e isso só acontecerá por meio da promoção de ações como estímulos e prémios de desempenho.

    ¬ Responder

Comentários - Seja um chefe de qualidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios