Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Seja positiva no emprego

Seja positiva no emprego

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Seja positiva no emprego

A melhor forma de enfrentar as contrariedades da vida é manter sempre o espírito positivo. Assim quando algo lhe acontece de menos bom, aja sempre com a cabeça fria, calma e em especial com um espírito positivo.

Seja no trabalho ou em todas as situações é necessário cultivar um espírito sem negatividade para não atrair coisas más. Este é o lema fundamental para um corpo e mente saudáveis. Quando este equilíbrio não se verifica surgem os problemas.

Para cultivar um bom astral torna-se útil disciplinar a mente, praticando se necessário yoga, meditação ou simplesmente caminhar em espaços verdes e livres de poluição. O ar livre é relaxante sendo bom para reflectir e purificar o organismo. Assim qualquer actividade ao ar livre desintoxica e purifica.

No emprego é bom manter um corpo e mente em perfeito equilíbrio, assim como uma boa auto-estima e imagem não só física como psíquica. Saber controlar a mente é a melhor forma para manter a calma e harmonia interior. É por isso que as terapias orientais estão muito em voga, em especial as terapias Zen.

Quando às vezes um problema nos parece enorme, se o analisarmos no outro dia já o vemos de maneira diferente. Podemos assim resolvê-lo com mais facilidade e optimismo. Isto deve-se á positividade que colocamos nesse mesmo problema, pois se um dia a casa parece desabar, no outro ela já está em cima. E porquê? Porque ponderamos e reflectimos com mais calma e lucidez, aumentando as probabilidades de o resolver. Agir com a cabeça quente não adianta nada e só agrava os problemas. Por outro lado se dormirmos bem e ponderarmos o mesmo problema já nos parece bem menor e até fácil.

Há pessoas que tudo lhes corre bem porque possuem um bom astral, andam bem-dispostos, não se enervam e sabem manter a harmonia. Deste modo tudo lhes parece mais fácil. Calma e descontracção bem como pensamento positivo e confiança em si são fundamentais para resolver qualquer situação por mais difícil que pareça.

Mas para obter sempre este equilíbrio é necessário discipliná-lo no dia - a -dia. Para isso urge esforço e força de vontade. Há pessoas que estão sempre com um sorriso mesmo em situações complicadas, outras porém mantêm sempre um semblante carregado e sério. A dimensão do problema depende da forma como se vê bem como do espírito que se tem.

Assim, se quer resolver seus problemas no emprego ou no quotidiano, seja positiva, calma e equilibrada. Um espírito positivo atrai coisas mais positivas do que um negativista constante.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Seja positiva no emprego

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Imagem por: AndYaDontStop

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    08-07-2014 às 10:03:39

    Não apenas no emprego, mas na vida como um todo. Devemos sempre ser pessoas positivas, na verdade, ser positiva é um estilo de vida.

    ¬ Responder

Comentários - Seja positiva no emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: AndYaDontStop

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios