Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Seja amiga de seu chefe

Seja amiga de seu chefe

Categoria: Empresariais
Visitas: 8
Comentários: 1
Seja amiga de seu chefe

Caso você que trabalha em uma empresa a um bom tempo e de repente o dono da empresa coloca o filho, já que é o herdeiro, e que um dia vai sentar na cadeira da presidência, é bom você ir se acostumando com a idéia, e saiba lhe dar com ele. Afinal a melhor coisa a fazer, é ter um bom relacionamento, você ter uma aproximação, dar idéias, tente ajudá-lo, isso é muito bom para ambos, pois o melhor em um trabalho é a confiança, e um bom relacionamento. Saiba sempre que você deve somar em uma empresa, e nunca dividir.

Infelizmente existe também em determinadas empresas em que o chefe é uma pessoa que adora prejudicar os seus subordinados, e muitas às vezes é por puro prazer, e o melhor a fazer é você manter distância. Mas, se você gosta da empresa e dos seus colegas, saiba que por traz desse perfil que ele transmite existe uma grande insegurança. Seja inteligente e reverta essa situação, o deixe pensar que você precisa de conselhos e dicas, e assim fará com que ele se sinta importante. Mas uma alerta: nada de confidências, se achando que esta tornando amiguinha, pois você pode correr o risco de cair em uma arapuca. Saiba sempre que trabalhar com alguém da família não é nada agradável, pois sempre exige mais, por querer que você seja a perfeição e o bom exemplo na empresa, mas o melhor a fazer é sempre deixar tudo bem definido desde o começo na empresa. Agora só resta você cumprir com sua parte na história, e nunca pense que a convivência que vocês têm em casa é a mesma que você terá na empresa, acreditando em privilégios porque é da família do patrão. Saiba também que é proibido abusar da confiança ou do grau de parentesco para obter favores e mordomia, como sair mais cedo ou ter o horário do almoço mais ampliado.

Se seu chefe for um bom profissional, verá que você está agindo com as melhores intenções e só está interessada no crescimento da empresa. Faça valer essa postura diante de seus colegas também, saiba que é terrível conviver com murmúrios e fofocas que questionam sua competência por ter laços de família. Ter um chefe mal educado que não respeita ninguém e que chega ao ponto de dizer palavrões, e de ridicularizá-la em frente a qualquer pessoa, ou se ele provoca calafrios o melhor a fazer é nunca enfrentá-lo no momento de fúria. Mas tenha uma conversa franca, e fale de que você detesta seu comportamento, e que não lhe agrada em nada, e que para o bem da empresa, é bom ele lhe respeitar. Tenha bastante argumento, fale que sua produtividade pode cair por você esta desestimulada, diga que vai fazer a sua parte e que espera sua contrapartida.

Waldiney Melo

Título: Seja amiga de seu chefe

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

656 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    11-07-2014 às 18:01:42

    Muito válido, porém com equilíbrio. Muitos chefes e colaboradores confundem essa amizade e acabam se aproveitando para usurpar e sugar a pessoa. Pode até ser amiga, mas sempre colocando o profissionalismo acima de tudo.

    ¬ Responder

Comentários - Seja amiga de seu chefe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios