Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Saiba Como Deixar Sua Carta Formal Mais Interessante!

Saiba Como Deixar Sua Carta Formal Mais Interessante!

Categoria: Empresariais
Saiba Como Deixar Sua Carta Formal Mais Interessante!

Para que sua carta formal fique mais interessante, separei 4 dicas para aplicar e espero que seja bem útil!

Passo 1
O parágrafo inicial deve ser adaptado de acordo com o destinatário. Se o formato for pessoal, você pode decidir começar com algo informal, tais como: "Como vai?" ou um simples "Como você está?".

Se for um tipo mais formal, você deve ser direto em seu parágrafo inicial e explicar porque está escrevendo. Você deve resumir o propósito e escrever de forma clara para que o leitor seja capaz de compreendê-lo.

Passo 2
O corpo na maioria dos casos deve ser a parte mais exclusiva da carta. Como regra geral de correspondência mais formal não deve ser mais que duas páginas.

Leve em consideração que as duas características mais importantes do corpo da mensagem que se quer transmitir é escrever de uma forma clara e concisa, pois assim você garantirá que cada parágrafo seja totalmente envolvente e não cansativo.

Passo 3
Você deve usar uma forma de contato ao fazer o fechamento da sua carta formal indicando o tipo de resposta que está procurando obter a fim de que possa cumprir o propósito da carta.

Se você deseja uma resposta, então pode decidir incluir algo assim: "Aguardo o seu retorno", ou, se preferir uma chamada de telefone / e-mail, escreva "Por favor, não hesite entrar em contato, ou por via e-mail, ou telefone".

Passo 4
Você deve incluir uma expressão para se despedir, por exemplo, "Obrigado", "Cumprimentos", selecionando a despedida correta dependendo do nível de formalidade.

Este fechamento deve ser alinhado à esquerda da página e você deve assinar o seu nome em baixo. Em seguida, escreva seu nome sob sua assinatura. E tiver um carimbo, então pode usar!

Você pode deixar sua carta formal mais interessante seguindo as dicas a seguir, então faça assim:

• Se quiser usar fotos, selos ou etiquetas decorativas fixe-os na parte de trás do envelope;

• Se você estiver escrevendo sobre um assunto muito sério, então deve prestar especial atenção ao conteúdo, e tentar ser o mais educado possível.

Isso é especificamente usado naqueles casos em que o propósito é uma queixa, onde você não quer irritar a pessoa, pois pode provocar uma resposta insatisfatória.

Portanto, tome cuidado para ser educado, pois assim poderá obter um resultado muito mais satisfatório!

Como visto, esses passos são simples de serem feitos e lhe renderão grandes efeitos. Espero que o conteúdo seja útil e prático para o seu dia a dia ao elaborar uma carta formal de maneira correta!


Adriana Santos

Título: Saiba Como Deixar Sua Carta Formal Mais Interessante!

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

4 

Comentários - Saiba Como Deixar Sua Carta Formal Mais Interessante!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios