Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Promover o seu negócio publicando artigos

Promover o seu negócio publicando artigos

Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 1
Promover o seu negócio publicando artigos

Uma excelente forma de promover o seu negócio, site, blog, trabalho, produtos… na internet é através da escrita e publicação de artigos relacionados com o mesmo.

Existem diversos sites vocacionados para a publicação de artigos on-line (basta fazer uma pesquisa e irá encontrar vários). Este tipo de sítios permite-lhe publicar os seus artigos e hiperligá-los para a sua página (página do seu negócio, blog, etc.). Assim, se os visitantes acharem o seu artigo interessante irão certamente visitar a sua página para procurarem mais informações sobre o assunto, produto ou serviço sobre o qual está a escrever. Desta forma irá atrair visitantes (potenciais clientes, se for o caso) que já estão interessados no que você está a oferecer. Mesmo que o nº de visitas não seja muito elevado, lembre-se que serão visitas de grande qualidade, e não visitas que vão parar ao seu site “por acaso”.

Ao optar por esta estratégia promocional, deve ter em conta que para muitas pessoas esse será o primeiro “contacto” que vão ter com o produto/serviço que está a publicitar. Logo, deverá escrever os artigos com o máximo de clareza e rigor possível, e com conteúdo relevante. Escreva os artigos de forma o mais profissional possível - evite os erros ortográficos e informações erradas. Seria péssimo para a sua imagem e para a imagem do seu negócio se isso acontecesse.

Lembre-se que se assim não for, em vez de estar a atrair as pessoas estará a afastá-las, e certamente não é isso que quer.

Não caia na tentação de fazer “copy-paste” da informação que já tem no seu site ou dos artigos que tem no seu blog, porque não dá uma boa imagem e além disso estará a duplicar o conteúdo da sua página e irá descer no ranking dos motores de busca, e será mais difícil para os internautas encontrarem a sua página através da pesquisa em motores de busca.

Se investir tempo neste tipo de estratégia certamente irá notar os resultados. Irá posicionar-se para o seu público como um verdadeiro profissional e um especialista na matéria que estiver a divulgar, o que irá gerar maior confiança nas pessoas que assim irão procurar por si, pelos seus serviços, pelos seus produtos, pela sua ajuda… o que quer que esteja a promover.



Carlos Vieira

Título: Promover o seu negócio publicando artigos

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 4

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    11-07-2014 às 17:56:58

    Isso ajuda muito para promover o seu negócio. Gera mais clientes, mais retorno e as pessoas geralmente que leem sobre o produto e serviço já compartilha com amigos. Por isso, os artigos publicados devem ser de grande qualidade e que chamem a atenção dos internautas.

    ¬ Responder

Comentários - Promover o seu negócio publicando artigos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios