Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Plano de saúde corporativo

Plano de saúde corporativo

Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 6
Plano de saúde corporativo

Plano de saúde corporativo, ou seguro saúde corporativo, é o mesmo que plano de saúde empresa. O plano de saúde corporativo, é uma modalidade de plano que é feito tendo como responsável contratante uma empresa devidamente estabelecida, registrada como pessoa jurídica . Essa empresa contratante responde pelos pagamentos junto a administradora do plano que por sua vez, estipula um número mínimo de pessoas participantes do grupo para que seja configurado como plano empresarial. Os funcionários de uma empresa que contrata um plano de assistência médica empresarial não são obrigados a participar do grupo caso alguém não queira mas, esse tipo de plano de saúde que pode ser extendido aos dependentes, o que depende apenas de um acordo entre empregadores e empregados, que tem como vantagem valor menor que os planos individuais, por se tratar de ter um maior número de pessoas participantes em um mesmo contrato.

Se a contratação do plano de saúde for por exemplo, com cobertura para internações e exames e as despesas com consultas médicas ficar a cargo de cada um, a medida que fizerem consultas, essas despesas com o pagamento das consultas são deduzíveis no imposto de renda, lembrando que a dedução é só se houver participação finaceira nos pagamentos, essa dedução tributária serve também para os exames, internações e demais procedimentos médicos de maneira integral. O plano de saúde corporativo pode ser contratado com participação financeira parcial dos funcionários, sendo uma parte mantida pela empresa, ou total, no caso de inserir dependentes, tudo vai depender da negociação e do tipo de plano contratado. Quando um funcionário se desliga da empresa e deseja continuar com o plano de saúde corporativo, ele não precisa cancelar, pode continuar com o plano, sendo que nesse caso o agora então ex-funcionário, passa a assumir a mensalidade que lhe cabe totalmente, o que quer dizer que pagará o valor integral antes dividido com a empresa.

A regra de dedução tributária é a mesma para os contratantes, ou seja; para o empregador contratante do plano e para os demais sócios, as despesasa médicas são perfeitamentes possíves de serem deduzidas e devem ser, junto ao sistema tributário.

As vantagens de se ter um plano corporativo são muitas, como já foi dito, uma delas é a redução do valor se comparado ao plano individual, outra vantagem é que as carências, o tempo de espera para cada procedimento é menor que os demais, além do mais importante que é primar pela saúde do grupo para que a empresa tenha uma melhor resposta quanto a amotivação com seu diferencial de benefícios.

Sílvia Baptista

Título: Plano de saúde corporativo

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

762 

Imagem por: adreson

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-04-2014 às 22:54:34

    Para quem quer tranquilidade, o plano de saúde corporativo é uma ótima solução.

    ¬ Responder
  • nair nunes do couto vieira

    06-02-2013 às 17:51:52

    nossa familia esta fazendo um plano de saude corporativo pela empresa da minha filha.Caso algum dia esta empresa feche, o que acontecerá com o grupo? cada membro pagará suas despesas .Aempresa só esta dando o nome.

    ¬ Responder
  • paulina

    19-07-2012 às 16:06:37

    Como que uma empresa que paga Plano de Saude a seus funcionários e seus depedentes ele pode deduzir esses gastos no IR da empresa?



    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSilvia Baptista

    05-06-2012 às 16:53:38

    Olá Dala,
    até onde vai meu conhecimento,no plano empresa não há migração para outras acomodações a menos que haja também para todos os participantes do seguro.Sugiro que converse com o resposável pela contratação do plano em sua empresa, mas caso haja concordância, o valor sofrerá reajustes.

    Um abraço.

    ¬ Responder
  • Dala CotovioDala Cotovio

    04-06-2012 às 22:12:02

    Não é um comentario e sim uma pergunta, tenho o plano basico de enfermaria e gostaria de mudar para apartamento a Sul America nào permite sugere que todos terão que mudar, eu gostaria de saber se há alguma possibilidade de migrar sem os colegas de empresa?

    ¬ Responder
  • Leoni CarvalhoLeoni Carvalho

    19-07-2010 às 00:52:57

    Senhores (as),

    Como que uma empresa que paga Plano de Saude a seus funcionários pode deduzir esses gastos no IR da empresa?

    Att.
    Leoni

    ¬ Responder

Comentários - Plano de saúde corporativo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: adreson

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios