Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Outra lingua: é importante para a sua carreira?

Outra lingua: é importante para a sua carreira?

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Outra lingua: é importante para a sua carreira?

O mundo está globalizado, não existem mais fronteiras.

A diversidade cultural está mais do que presente, em praticamente todos os países, claro que alguns ainda têm restrições, quanto a abrir suas portas para outros povos entrarem em suas terras.

As grandes empresas têm ultrapassado os continentes e se instalam em outros países, como forma de expansão dos seus negócios.

E com essa expansão e globalização, surge a necessidade dos funcionários terem não só o idioma pátrio, mas outro e se possível, mais um, para poder se sobressair, dentro da carreira.

Essa nova ordem mundial, não é só uma necessidade profissional, mas de todas as pessoas que queiram expandir seus conhecimentos, e obter ganhos, financeiros, e culturais e de até de saber utilizar ferramentas da nova tecnologia.

Já que a maioria das novas tecnologias tem como idioma padrão e universal- o inglês, quem não tiver conhecimento mesmo que básico deste idioma terá grande dificuldade em se desenvolver.

Muitos pais se antecipam e colocam os filhos para aprender um segundo idioma, as crianças possuem maior facilidade em aprender novas línguas, eles alegam, que quando os filhos precisarem utilizar essa ferramenta não terão dificuldade.

Mas e aquele funcionário que dentro da empresa, qual a vantagem de investir em outro idioma? Para que se preocupar, já está empregado? Bem ele só tem a ganhar, porque na hora de uma possível promoção mesmo que tenha capacidade e talento para o cargo, a falta de outro idioma, pode ser impedimento, para ser promovido.

As empresas querem colaboradores que estejam sempre um passo à frente, não se pode perder tempo e dinheiro, a falta de outro idioma pode comprometer, por exemplo, o fechamento de um ótimo negócio com algum investidor estrangeiro, mas que por falta do domínio da língua o seu colaborador não fechou o negócio!

Podem se perder muito, esse é somente um dos vários prejuízos que se tem com a falta de um novo idioma.

Investir na carreira é sempre um beneficio além de acrescentar valor ao seu currículo, abrirá mais oportunidades de mercado, até viagens ao exterior, e maior valorização do seu salário.

Invista em cursos de línguas, não se acomode só com uma, pois, o inglês, já é requisito básico, nas grandes empresas, procure ter mais um ou dois idiomas, sempre exercite para não esquecer, e decole na sua carreira profissional.


Sheila Leite

Título: Outra lingua: é importante para a sua carreira?

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 0

675 

Imagem por: rubberpaw

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    04-07-2014 às 23:13:28

    Creio que o inglês é fundamental na carreira de qualquer pessoa, seja qual for a sua profissão. É bom aprendermos e nos comunicarmos com pessoas de todo o mundo.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 11:47:21

    É um assunto muito interessante, o da importância das línguas como qualificação relevante no mercado de trabalho. Na verdade, mesmo aqueles que, como eu, se querem manter afastados do mundo empresarial, têm de certa forma de se adaptar às demandas da empregabilidade. Para além disso, aprender novas línguas é sempre uma mais-valia para a própria pessoa, independentemente de servir para melhorar o currículo. É, portanto, um investimento que compensa aqueles dispostos a levá-lo a cabo.

    ¬ Responder

Comentários - Outra lingua: é importante para a sua carreira?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: rubberpaw

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios