O sector empresarial
As empresas públicas visam obter rentabilidade social e as privadas visam o lucro.
Os serviços empresariais podem também ser classificados quanto aos objectivos, ao tamanho, à estrutura, ao volume de trabalho interno e à organização.
A nível económico, dependendo do tipo de prestação empresarial, existem três categorias, o sector primário que corresponde à agricultura, o sector secundário que abrange serviços industriais e o sector terciário que abrange o sector dos serviços.
Uma empresa pode ser propriedade de uma pessoa ou de diversas, o que se designa de sociedade. Esta última pode ser constituída de várias formas: por quotas, de responsabilidade limitada, anónima, cooperativa, em comandita…
Assim, os serviços empresarias abrangem sectores diversos, dando respostas a todas as imposições que o cliente exige, adaptando-os da forma que for mais conveniente. É que no fundo o cliente é quem manda…
Comentários ( 3 ) recentes
- elizia
19-02-2015 às 22:27:08Estou sendo perseguida pela minha supervisora. Chego no horário certo, faço tudo certo, e ela pega demais no meu pé e me faz passar vergonha na frente de meus colegas. O que devo fazer??
¬ Responder - Sophia
21-02-2015 às 16:10:55Olá,
¬ Responder
Bem, você pode conversar com a dona da empresa ou alguém superior à sua supervisora para colocar a situação e ver o resultado. Caso nada seja feito, você pode mover uma ação contra ela, mas terá que ter provas, testemunhas a seu favor.
Cumprimentos,
Sophia - Yuri
11-07-2014 às 19:52:05Fantástico essa visão de setor empresarial. Pode-se verificar que quem sustenta o país são as empresas privadas, pois são elas que geram dinheiro no mercado.
¬ Responder