Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > O que Pode Aprender com os Estágios

O que Pode Aprender com os Estágios

Categoria: Empresariais
Visitas: 18
Comentários: 1
O que Pode Aprender com os Estágios

Passou no seu curso? Terminou a sua licenciatura? Então está na hora de estagiar numa empresa cujo ramo se inclui na área do curso que tirou.

Fez toda a parte teórica com uma boa classificação e até se distinguiu em algumas áreas, mas o melhor é tentar perceber como se coloca toda a teoria na parte prática da sua vida profissional que se avizinha mesmo ao virar da esquina.

Em alguns cursos e licenciaturas, o período de estágio é obrigatório, implementando-se um determinado período de tempo para que obtenha a sua carteira profissional ou poder finalmente inscrever-se na Ordem do curso que tirou.

Mas enquanto uns julgam a palavra estagio como uma forma de se sentir inútil e escravizado, a realidade é que com pouca sorte, encontram-se empresas cujo trabalho dos estagiários é valorizado e útil.

O período de estágio é de aprendizagem e deve ser entendido como um prolongamento do curso que acabou de tirar. Vai aprender a lidar com cliente e a ver na realidade as necessidades destes, vai aprender a lidar com situações de stress e pressão e saber a melhor forma para lidar com todo o mundo empresarial e profissional. Pense acima de tudo que o período de estágio é a melhor forma de aprender a trabalhar, pois está a fazê-lo finalmente.

Considere todas as críticas (desde que construtivas, naturalmente) e apontamentos que lhe façam uma verdadeira forma de aprender e melhorar e se tiver que trabalhar até mais tarde para melhorar o seu percurso, faça-o sem julgar que está a ser explorado.

Um estágio deve ser composto por ensinamento / aprendizagem seguido de uma avaliação. Não se esqueça que essa avaliação poderá no futuro servir como carta de recomendação, pelo que se aconselha aplicação no seu desempenho.

Aprenda, espreite, pergunte, queira saber e mesmo que não esteja interessado em determinados aspectos que lhe queiram ensinar, não se esqueça que com as coisas chatas também se aprende.

Um estágio serve para ganhar experiencia e apostar na prática tudo aquilo que aprendeu em teoria.

Apesar de muitos cursos e licenciaturas não permitirem remunerações, senão é entendido como um trabalho e não um estágio, muitas empresas oferecem aos seus estagiários uma ajuda de custo para transporte e alimentação. Naturalmente que também existem alguns estágios que são remunerados, mas a realidade é que os valores são muto baixos na sua maioria.

Naturalmente que o bónus pode vir no final, quando o seu desempenho for perfeito e a empresa onde estagiou perceber que será uma mais valia considerá-lo para os quadros da empresa.


Carla Horta

Título: O que Pode Aprender com os Estágios

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 18

798 

Imagem por: laihiu

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-07-2014 às 19:40:53

    Já passei por um estágio e apos o término do período me contrataram. O momento do estágio é fundamental para ter experiência, dedicar-se e assim, conseguir ser contratada pela empresa. Que se aproveite ao máximo essa oportunidade!

    ¬ Responder

Comentários - O que Pode Aprender com os Estágios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: laihiu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios