Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > O Líder Capacitado

O Líder Capacitado

Categoria: Empresariais
Visitas: 6
O Líder Capacitado

Nem todos os que lideram são exemplares como líderes. Ser líder é ser capaz de guiar equipes ou grupos, ser inspiração para diferentes tipos de pessoas e ainda reunir força e empenho com o propósito de um sonho comum. Escrevo as três características de um verdadeiro líder: Perseverança, Capacidade de resolver e Credibilidade. Tenha perseverança para enfrentar todas as dificuldades, tribulações e injustiças que a jornada rumo ao sucesso apresenta. Somente o verdadeiro líder é paciente a ponto de ultrapassar suas próprias limitações e vencer grandes desafios.

Um líder leal em nenhuma circunstância busca formar atalhos a fim de facilitar as coisas para concretizar seus ideais. Muitos líderes são afrontados, odiados, invejados e até mesmo injustiçados, mas nunca esmorecem em sua fé. Quando recebe um cargo maior, o líder possui paciência para coordenar uma estratégia para manter o crescimento. Ele também é capaz de resolver por intermédio a sua inteligência qualquer situação difícil. Com esse poder de delegação, o líder dá exemplo na distribuição das atividades de maneira correta e organizada.

Em vez de juntar diversas tarefas, o líder seleciona administradores a fim de organizar os projetos sempre oferecendo bons conselhos para o melhor desempenho de todos. E a mesma paciência mostrada diante das dificuldades é usada no tratamento com seus funcionários. E a confiança é natural no verdadeiro líder, pois quem não acredita em si mesmo e não luta pelos seus objetivos não é digno de ser líder. O líder verídico tem crença suficiente para elaborar uma estratégia ousada por exemplo evitando derrotas e catástrofes para a empreitada.

A credibilidade no líder é fundamental para a realização total da equipe. Seja perseverante! Seja capaz de resolver situações! Seja confiante! O líder persevera até o fim e nunca abandona a sua equipe. O líder é capaz de resolver qualquer situação com a sua capacidade intelectual e direção. O líder sempre confia e nunca duvida que pode alcançar seus objetivos. Se você realmente quer ser um líder precisa ter todas essas qualidades, caso contrário a sua equipe será bastante prejudicada por sua causa. Seja um líder que guie e oriente para fazer a diferença neste mundo.

Nem todos os que são líderes sabem liderar, mas aqueles que lideram com sucesso são líderes de verdade. Se for para ser um líder, seja exemplar e não um orgulhoso e egoísta. Não deixe a sua equipe caminhar sozinha, enquanto você fica estagnado no lugar esperando as coisas acontecerem. Siga o seu objetivo sem perder o foco. Em nenhum momento pense negativo e sim pense positivo. Seja um líder que leve o seu grupo a ser campeão bem antes de levantar o troféu e receber o prêmio.


Natanael Genoel

Título: O Líder Capacitado

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 6

467 

Comentários - O Líder Capacitado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios