Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Não pare! Invista na sua formação

Não pare! Invista na sua formação

Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 2
Não pare! Invista na sua formação

O tempo não pára, olhe para o seu relógio e já perdeu cinco segundos de vida útil fazendo esse acto. Não se pode parar num mundo em constante evolução, revolução e inovação. Quem ficar parado começa a tornar-se como uma máquina obsolenta cada vez mais sem a capacidade para desempenhar as mais diversas funções, pois fica à margem da evolução.

Ora vejamos, à meio século atrás era impensável a utilização de um computador com a frequência que hoje fazemos e com a importância que este exerce nas nossas vidas, estando constantemente interventivo nas mesmas para as mais simples tarefas como escrever um texto mandar um básico email, etc. Tudo isto eram tarefas inimagináveis, dado estes factos e fazendo um paralelismo do raciocínio com a realidade, vejamos que alguém que ficou a ver passar a evolução, poderia até desempenhar muito bem as tarefas que eram necessárias na altura mas hoje em dia já há poucas tarefas que desempenhe com a mesma eficácia da altura, isto porque não investiu na sua formação e com o avançar do tempo, conhecimentos em informática na óptica do utilizador tornaram-se essenciais para a maior parte das banais tarefas do dia a dia. Este foi apenas um exemplo de muitos outros que podíamos tomar em consideração, para elucidar o leitor da importância da formação ao longo da vida, isto porque “o mundo é um composto de mudança” e dado isto a formação deve estar sempre presente em toda a gente, pois é necessário alargar o leque de conhecimentos para que tenhamos instrumentos próprios para dar resposta às oportunidades que nos aparecem, pois caso contrário podemos deixa-las fugir devido a desleixe ou a pensar-mos que determinado assunto nunca nos vai interessar na nossa vida futura. Conhecimento nunca é demais!

“Nunca adormeças na construção de um sonho, podes acordar com o barulho de outro a construi-lo”, pretendo com isto transmitir a importância da proactividade, isto é, apesar de uma pessoa estar bem no seu trabalho na sua função, desempenhar tudo muito bem e a vida ir de vento em poupa, não se deve ficar parado pois o vento pode mudar e aí pode já ser tarde para remar contar a corrente pois os seus concorrentes podem ir já muito à frente, pois estão melhor preparados para enfrentar os desafios que se apresentem devido a disporem de novos métodos e meios que a formação lhes conferiu. Não pare! Invista na sua formação, mais tarde ou mais cedo verá o seu retorno.

Vitor Costa

Título: Não pare! Invista na sua formação

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 4

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    04-07-2014 às 19:38:55

    Antes de investir é preciso saber precisamente a sua atuação no mercado. Não adianta investir tanto se não trará retorno mais lá na frente. É preciso fazer as melhores escolhas. Sugiro uma pesquisa no mercado, preços dos cursos que deseja ingressar, avaliar os prós e contras.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 14:01:48

    Fico de total acordo com a ideia apresentada no texto. Se há algo que se possa fazer para a carreira, é melhor fazer o quanto antes, por que senão há quem o faça. Está ficando cada vez mais difícil se destacar no mercado de trabalho, então o que devemos fazer é partir em busca de conhecimento tanto variado quanto específico. Mas também é importante dizer que o excesso de trabalho pode ser muito estressante.

    ¬ Responder

Comentários - Não pare! Invista na sua formação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios