Não construa sua carreira com base no dinheiro
Médico, professora, astronauta, bombeiro, jogador de futebol, quem nunca fez essa pergunta? E quem nunca ouviu essas respostas de uma criança?
Essa é uma pergunta que fazemos as crianças, que ainda estão formando sua concepção, de identidade, ela responderá baseada, normalmente em seus ídolos.
Que são as figuras que ela admira o pai, a mãe, a tia da escola, o craque do futebol, nas brincadeiras é onde ela vai representar suas escolhas, ou seja, o que escolheu pra ser quando crescer.
Mas será que ela vai mudar de opinião ao longo do seu crescimento? Sim muitas irão. É raros os indivíduos que crescem e se tornam aquilo que sempre desejaram.
Mas porque isto acontece, na adolescência, não se tem ainda definido, qual carreira professional seguir, a família neste caso, exerce grande influência, sobre qual Professional o jovem deve seguir. Na sua maioria a família deseja que o jovem siga a carreira dos pais, ou que opte por profissões lucrativas.
Se o jovem ainda não tem uma opção definida, acaba atendendo aos desejos familiares, de tradição e lucratividade.
Alguns acabam seguindo de bom grado, os desejos alheios ao seu, e se destacam, porém outros não seguem os seus desejos, e abandonam a faculdade no meio, vivem trocando de emprego, pois não se sentem satisfeitos com a escolha que fizeram.
Ou se o fazem, só por obrigação ou pelo dinheiro, da mesma forma se sentem frustrados, infelizes.
Como fazer? Qual escolha é melhor, fazer o que gosta e talvez não ganhar muito, ou fazer o que não gosta e ganhar muito?
Eis um conflito que muitos passam, neste momento é preciso avaliar a situação, há sempre uma maneira de unir o útil ao agradável.
Ao estar proporcionando a si momentos de satisfação e de motivação para realizar, seu trabalho com mais ânimo e disposição, sem ficar precisar ficar escravo do dinheiro.
Comentários ( 1 ) recentes
- Rafaela
09-07-2014 às 19:51:30Concordo 100%! Enquanto estivermos pensando apenas no dinheiro, ele fugirá de nós. Nossa carreira deve ser em proporcionar melhor qualidade às pessoas. Mudemos o foco!
¬ Responder