Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Marketing Multinível: De que se trata?

Marketing Multinível: De que se trata?

Categoria: Empresariais
Visitas: 2
Comentários: 2
Marketing Multinível: De que se trata?

O Marketing Multinível (MMN) ou Marketing de Rede (MLM – Multi-Level Marketing ou Network Marketing, em Inglês) é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que transacciona bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma “rede” de distribuidores independentes. Trata-se de um modelo de negócio que elimina o intermediário.

Nos sistemas de MMN cada elemento é independente, não tendo por isso que dar satisfações a nenhum superior hierárquico. É um distribuidor livre, um empresário por conta própria.

Em 1941, Carl Rhenborg, considerado o pai deste modelo de marketing, por não estar totalmente satisfeito com os sistemas de distribuição convencionais em que o vendedor ganhava apenas sobre aquilo que vendia, resolveu criar um sistema diferente onde o revendedor passaria a ganhar um bónus extra (rendimento residual) sobre todas as vendas efectuadas pelos revendedores que apresentasse à empresa. Assim nascia um novo modelo de negócio, muito mais atractivo e que iria abrir uma janela de oportunidades sem precedentes para todos os revendedores/distribuidores.

Este conceito tem vindo a ser aprofundado e melhorado, e encerra sem dúvida uma completa mudança de paradigma e de mentalidades, e quem quiser participar neste sistema terá que informar-se devidamente e aprofundar todos os conhecimentos inerentes a este modelo de negócio, de forma a traçar estratégias adequadas e tomar decisões correctas. É um sistema que abre as portas do sucesso a todo e qualquer indivíduo, e a um novo mundo de oportunidades, no entanto também há que estar preparado para enfrentar todas as adversidades que irão surgir e estar ciente de todos os riscos e factores que podem levar ao fracasso.

Este sistema irá conduzi-lo(a) por uma caminhada que por vezes irá testar os seus limites. Factores de motivação, companheirismo, solidariedade, desenvolvimento pessoal irão ser redescobertos e poderá revelar-se em si um verdadeiro líder para este tipo de negócio, que estava latente noutra actividade onde não o poderia explorar.

O Dr. Rau, um Guru do Multinível, declarou que este sistema “dispensa a supervisão de empregados, folhas de pagamento e que lhe permite tirar férias quando quiser e regressar e retomar as suas actividades ganhando dinheiro”.

É por tudo isto que o Marketing Multinível começa a atrair milhares de novos empreendedores em todo o mundo, e que muitas empresas começam a apostar neste modelo de negócio.



Carlos Vieira

Título: Marketing Multinível: De que se trata?

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

793 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    02-07-2014 às 18:13:42

    Para quem está começando nesse negócio de marketing multinível é bastante suado e requer muito trabalho. Já tentei, mas não tive paciência, tem que ir atrás de gente e não tinha muito tempo. Há quem aprecia e consegue!

    ¬ Responder
  • claudemir

    07-10-2012 às 21:54:08

    Sempre que tiver novidades ou novos modelos de MMN,me interessa pois já estou neste segmento.Obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Marketing Multinível: De que se trata?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios