Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Já ouviu falar no Dropshipping?

Já ouviu falar no Dropshipping?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Já ouviu falar no Dropshipping?

Concerteza que já recebeu em algum momento um email a dizer “ ganhe dinheiro importando da China” ou algo semelhante. Fique a saber do que se trata.

Regularmente vão surgindo novos modelos de negócio, resultantes da globalização cada vez mais abrangente, proporcionado através do desenvolvimento tecnológico, sendo um deles o Drop Shipping. Neste modelo de negócio participam, normalmente o fabricante, comerciante ou intermediário e o cliente final.

O seu funcionamento está dividido em 3 fases:

1) a encomenda e pagamento de um ou mais produtos por parte do cliente final, através de uma loja virtual, disponibilizada pelo comerciante ou intermediário, com a particularidade deste não possuir o stock dos mesmos.

2) O comerciante ou intermediário encomenda e paga ao fabricante o produto ou produtos realizados pelo cliente final, obtendo o seu lucro através da diferença entre o valor cobrado e o valor pago. Informa também todos os dados de envio do cliente final.

3) O fabricante envia o produto ou produtos diretamente para a morada do cliente final, sendo normalmente ocultado os seus dados, continuando o cliente final a desconhecer os dados de origem.

A grande vantagem deste sistema resulta no baixo investimento inicia ou nulo, dado que não é necessário ter em stock os produtos comercializados. Toda a parte logística fica sob a responsabilidade do fabricante ( dropshipper ). A possibilidade de ter um grande número de referências para comercializar e flexibilidade de horário, é também interessante.

Pelo lado inverso, deve-se ter em conta que sendo um negócio efetuado on-line, existem riscos de fraudes, as devoluções e garantias devem ser analisadas em que condições podem ser acionadas. Existe pouca informação sobre o acompanhamento do envio. O risco é alto tanto para o comerciante como para o cliente final.

É possível encontrar todo o tipo de produtos, existindo grande incidência nos eletrónicos e fornecedores de todos os continentes.

Em relação aos pagamentos, são várias as opções, desde cartão de crédito, transferência bancária, sendo o mais popular através do Paypal, pelo facto de permitir rapidez, segurança, não requerendo a introdução de dados bancários no momento da compra.

Façam bons negócios, e relembrem que: “nos negócios não existem amigos, apenas clientes.” Alexandre Dumas


Fernando Dâmaso

Título: Já ouviu falar no Dropshipping?

Autor: Fernando Dâmaso (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoantonio

    03-07-2012 às 19:12:28

    continue quero continuar a aprender,

    ¬ Responder

Comentários - Já ouviu falar no Dropshipping?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios