Fui despromovido?!!
Diante das possíbilidades que o empregador oferece de promoção e que é motivacional, pode também acontecer o inverso, que seria a despromoção. Ao contrário da promoção que tanto bem faz para o ego e para a auto-estima, a despromoção leva o funcionário a um estado de constrangimento diante da família e dos colegas de trabalho, é como se fosse sinônimo de desqualificação e ineficiência para o cargo assuimido.
Após a despromoção, como encarar a vida? Será que foi despromovido por não ter sabido segurar a promoção? Será que o patrão tem razão e não serve para o cargo?
Vamos pensar sobre outro ângulo: Se quiser muito esse cargo, tranforme essa energia de decpção em força, talvez no momento da promoção não estivesse pronto e o empregador, gerou excesso de expctativas.Uma primeira atitude é tentar não tomar como pessoal, se fosse, seria melhor tê-lo demitido, é natural rejeitarmos a idéia no primeiro momento de que ainda não estavamos preparados para as novas responsabilidades mas, é possível reverter essa imagem, respeire fundo e pense no que fazer, se o patrão esperou além da sua capacidade, qualifique-se e prove que ele cometeu um engano, chegue em seu horário, sorria, pois faz bem para a alma e, para aqueles que acredita estarem lhe olhando de modo diferente ou falando as suas costas, pense que o mais forte é sempre aquele que ao cair sabe se erguer.
Comentários ( 2 ) recentes
- Rafaela
05-07-2014 às 06:25:57É um momento para reflexão. Deve ser encarado como uma oportunidade para autoavaliação e não o fim do mundo. É certo que se entristece como a despromoção, mas é seguir em frente e buscar sempre crescer e melhorar!
¬ Responder - Rosa
20-05-2012 às 03:53:20Aconteceu comigo esta semana... ainda estou tentando digerir a situção...
¬ Responder