Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Fidelize os seus clientes

Fidelize os seus clientes

Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 1
Fidelize os seus clientes

Num mercado de forte concorrência, a importância de preservar os bons clientes é crucial para a saúde de uma empresa, para tal é preciso fideliza-los de forma a mantê-los “fiéis às origens”. O processo de fidelização de clientes não é nada fácil, visto que cada um procura sempre soluções mais vantajosas e com uma oferta cada vez maior a pressão sobre os clientes e os “bombardeamentos” de comerciais dos nossos concorrentes são cada vez maiores, com ofertas revolucionarias na busca de angariar novos clientes.

A relação que se estabelece com os clientes é uma das mais eficazes formas de fidelização, uma relação com o cliente quase familiar é muito difícil de quebrar sobretudo quando a relação negocial se mantém à algum tempo e se criam condições especiais que um novo fornecedor dificilmente poderá oferecer, como condições especiais de pagamento ou relações de troca bilaterais (cliente-fornecedor, fornecedor-cliente), em que se corre o risco de perder um cliente ao trocar de fornecedor, esta é uma forma muito difícil de contornar.

Outra forma de conseguir a fidelização de clientes, é marcar pela diferença, o que pode ser feito de várias formas:

Inovação, isto é, apresentar produtos novos com características diferentes, inovadoras e sobretudo que revelem ser prestáveis e capazes de conferir uma nova utilidade proporcionando vantagens comparativas aos produtos concorrenciais, contudo o custo da inovação tem de ser justificado, pois caso contrário corre risco de não penetrar no mercado;

A diferença pode também ser marcada pela qualidade, que é cada vez mais importante devido à aproximação de preços que a concorrência provoca, a diferenciação ocorre pela qualidade, um cliente que se encontre satisfeito e reconheça que é servido com elevados padrões de qualidade tende a fidelizar-se e a renunciar facilmente “ás investidas” a que é sujeito com receio de não ser tão bem servido como outrora fora habituado;

A imagem da empresa é muito importante e o marketing que faz em redor dos seus clientes mesmo sem ser directamente com a intenção de vender, também é um factor consistente para a fidelização de clientes. Um acompanhamento personalizado do cliente, dando conta das novidades que ocorrem, promoções entre outras novidades, via e-mail, correio e mesmo enviando comerciais com listas de clientes para acompanha-los e estar sempre a par das suas necessidades e prontamente propor soluciona-las, também é um meio para a fidelização de cliente.



Vitor Costa

Título: Fidelize os seus clientes

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 4

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    11-07-2014 às 01:10:59

    Manter a qualidade nos serviços, bonspreços, muitas promoções, bom atendimento, enfim, um arsenal de estratégias para que atenda às necessidades dos clientes, mantendo-os sempre fiéis.

    ¬ Responder

Comentários - Fidelize os seus clientes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios