Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Dúvidas no trabalho, devo pedir ajuda?

Dúvidas no trabalho, devo pedir ajuda?

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Dúvidas no trabalho, devo pedir ajuda?

Ter dúvidas não é sinônimo de incapacidade, de que é menos inteligente ou coisa parecida, de modo algum, ao contrário, significa que quer aprender, entender melhor, executar as tarefas tendo conhecimento do melhor a fazer para desenvolver o trabalho satisfatóriamente e até aumentando as expectativas por parte dos empregadores, que muito apreciam os que tem força de vontade em aprender e crescer.

Pedir ajuda segundo os maiores gestores, é fundamental para a solução, fazer o que simplesmente acha ser o melhor, isso sim pode ser uma lástima, além do mais, a pessoa que tem a humildade e a grandeza de saber que ninguém sabe todas as coisas e que a cada dia surgem novos fatos, sem dívida tem muito mais segurança no que faz, pois aprendeu sem “chutar” como algo simplista.

O que na maioria das vezes impede uma pessoa de pedir ajuda no trabalho, é devido ao orgulho exarcerrado, quem segue esse posicionamento de não pedir ajuda no trabalho, pensa que pode soar como uma falha, um prejuízo para a imagem profissional e acaba tomando decisões equivocadas que podem comprometer o bom funcionamento e até acarretar uma futura demissão, visto que um dia o acúmulo de coisas não resolvidas virá à tona, tudo isso pode ser evitado simplesmente entendendo que fazer perguntas pertinentes ao trabalho não ofende, não fere e em nada diminui ou arranha a imagem.

Para pedir ajuda no trabalho e solucionar o assunto em questão, não adianta ficar perguntando pelos corredores e gerar desgaste, é necessário consultar as pessoas certas, que estejam ligadas a questão apresentada e que acredite ter o conhecimento desejado para tirar as dúvidas. Ficar comentando com todos a todo momento, aí sim, não é uma postura adequada pois se mobiliza funcionários que mesmo que queiram de boa vontade ajudar, sabem tanto ou menos para auxiliar e esclarecer.

Como sugestão, diria que sempre que surgir uma dúvida e que após solucionada, deva-se anotar o passo-a-passo do procedimento adotado para a solução a medida que forem surgindo, essa é uma maneira inteligênte de proceder pois caso em outra ocasião surja a mesma dúvida, terá a resposta sem precisar fazer uma nova consulta demostrando que sabe tirar proveito das oportunidades que se tem em aprender. Adotar essa simples medida, certamente elevará o conceito profissional diante daqueles que supervisionam o seu trabalho, deixando claro que está disposto a aprender e que tem maturidade suficiente de quem sabe o que quer.


Sílvia Baptista

Título: Dúvidas no trabalho, devo pedir ajuda?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

765 

Imagem por: Travis Isaacs

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    04-07-2014 às 23:02:39

    Quando eu tinha uma dúvida, perguntava logo do responsável, mesmo que fosse uma pergunta idiota. É melhor perguntar que fazer o serviço errado. Dá vergonha, mas é preciso enfrentá-lo!

    ¬ Responder
  • Grazi

    14-04-2014 às 16:42:32

    trabalho em uma empresa no setor administrativo. Sou só eu nesse setor. Além das chefes temos 3 vendedoras. Descobri que as 3 vendedoras estão abrindo a propria empresa e vao pedir a conta juntas em torno de 2 meses e não irao cumprir aviso. Contar ou nao ao chefe?
    Posso ficar na minha e esperar as chefes correrem atras de outros funcionarios mas meu salario é composto por comissao que depende das vendas. Quando elas sairem, até tudo se normalizar, meu salario cairá pela metade. Se contar à chefe, ela pode começar a procurar funcionario desde já. O que fazer?

    ¬ Responder

Comentários - Dúvidas no trabalho, devo pedir ajuda?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: Travis Isaacs

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios