Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Dropshipping

Dropshipping

Categoria: Empresariais
Dropshipping

Dropshipping é um método de comércio em que a loja não mantém em stock os produtos que vende. Em vez disso, quando uma loja vende um produto, ela compra o item a um terceiro e envia-o diretamente para o cliente. Como resultado, o comerciante nunca vê ou manipula o produto.

A maior diferença entre o dropshipping e o modelo de comércio padrão é que o comerciante não mantém um stock do inventário nem tem posse do mesmo. Em vez disso, o comerciante adquire o inventário conforme a necessidade de uma terceira parte - geralmente um vendedor ou fabricante.

Este modelo único tem um número de vantagens e desvantagens:

Vantagens

Menos capital necessário - Provavelmente, a maior vantagem de dropshipping é que é possível iniciar uma loja de comércio eletrónico sem ter que investir milhares de euros no inventário. Tradicionalmente, os vendedores teriam que adquirir grandes quantidades de capital para inventário.

Fácil de começar - Começar um negócio de comércio eletrónico é muito mais fácil quando não tem que lidar com produtos físicos. Com dropshipping, não tem que se preocupar com:

• Gestão ou pagamento a um armazém
• Embalamento e envio de encomendas
• Controlo de stock
• Manuseio de devoluções

Baixa sobrecarga - Visto não tem que lidar com a compra de inventário ou a gestão de um armazém, as suas despesas gerais são bastante baixas. Na verdade, muitas empresas de dropshipping bem-sucedidas são geridas num escritório em casa a partir de um portátil. À medida que a empresa cresce, essas despesas provavelmente aumentam, mas os custos ainda serão relativamente baixos em comparação aos de empresas tradicionais.

Localização flexível - Um negócio de dropshipping pode ser gerido a partir de praticamente qualquer lugar com uma conexão de internet. Visto que comunica com fornecedores e clientes facilmente, pode gerir o seu negócio sem problemas.

Ampla seleção de produtos – Visto que não tem de pré-comprar os itens que vende, pode oferecer uma variedade de produtos aos seus potenciais clientes. Se os fornecedores colocam um item em stock, pode listar à venda no seu site, sem qualquer custo adicional.

Escala fácil - Com um negócio tradicional, se receber três vezes mais negócios, geralmente precisa fazer de três vezes mais trabalho. Ao alavancar fornecedores de dropshipping, a maioria do trabalho para processar pedidos adicionais é suportada pelos fornecedores, o que lhe permite expandir com menos dores de crescimento e menos trabalho incremental. O crescimento das vendas trará sempre trabalho adicional - especialmente relacionadas com o atendimento ao cliente - mas os negócios utilizam a escala de dropshipping particularmente bem em relação a empresas de comércio eletrónico tradicionais.

Todos esses benefícios fazem do dropshipping um modelo muito atraente para os iniciantes e comerciantes estabelecidos. Infelizmente, o dropshipping não é um mar de rosas e arco-íris. Tudo a conveniência e flexibilidade tem um preço:

Margens baixas – Visto que o negócio é tão fácil de começar - e os custos indiretos são tão mínimos - muitos comerciantes irão vender itens a preços baixíssimos como tentativa de aumentar as receitas.

Problemas de inventário - Se colocar em stock os seus próprios itens, é relativamente simples de controlar quais itens estão dentro e fora de stock. Mas quando existe a terceirização de vários armazéns, que também estão a cumprir ordens para outros comerciantes, existem alterações de inventário diariamente.

Complexidades de transporte - Se trabalha com vários fornecedores, o mesmo irá complicar os seus custos de envio.

Erros de fornecedor - Já foi culpado de algo que não foi culpa sua, mas teve que aceitar a responsabilidade pelo erro de qualquer maneira?

O dropshipping não é uma maneira perfeita sem stress de construir um negócio bem-sucedido. O modelo tem algumas vantagens concretas, mas vem com uma série de complexidades e problemas internos que precisa de ser capaz de resolver eficazmente.


Jerónimo Diogo Magalhães

Título: Dropshipping

Autor: Jerónimo Diogo Magalhães (todos os textos)

Visitas: 0

246 

Comentários - Dropshipping

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios