Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Dicas de como trabalhar com mídias sociais

Dicas de como trabalhar com mídias sociais

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Dicas de como trabalhar com mídias sociais

Atualmente, os trabalhos que envolvem a internet estão crescendo cada vez mais e rápido, principalmente com relação às mídias sociais. Um exemplo disso é os Estados Unidos, que oferecem aproximadamente 30 mil vagas para todos os interessados em atuar na área. Mas, para se adequar a esse tipo de emprego, você precisa conhecer algumas dicas importantes. Então, confira algumas dicas de como trabalhar com mídias sociais.

1 – Quantifique suas experiências nas redes sociais das empresas:
Como muitas pessoas já sabem, é fundamental procurar obter informações sobre a companhia na qual se deseja trabalhar para se distinguir dos outros concorrentes na entrevista de emprego. E, quando o assunto é mídias sociais, saiba que o método é o mesmo, entretanto, é preciso se mostrar interessado e ativo nas ferramentas sociais da empresa. Vários recrutadores perguntam qual foi a importância das redes sociais em suas experiências profissionais.

Depois de se preparar para isso, qual o próximo passo para conseguir um emprego? Procure quantificar o efeito que as redes sociais causaram em sua última experiência de trabalho. Para isso, você pode usar o currículo ou sua carta de apresentação para especificar algumas informações sobre suas participações nessas mídias.

2 – Prepare o caminho para ser bem visto na web:
Segundo uma consultora de mídias sociais americana, Amy Porterfield, o primeiro lugar em que as firmas irão buscar dados sobre seus candidatos é na internet. Isso se comprova, pois 69% das companhias já rejeitaram candidatos devido a redes sociais, e 47% dos entrevistadores já fizeram pesquisas sobre os entrevistados nas redes em que estão cadastrados.

Portanto, procure otimizar todas as suas contas em redes sociais, como por exemplo, no Facebook, LinkedIn, Twitter e outros. Além disso, não se esqueça de adicionar todas elas em seu currículo. Outro fator importante é demonstrar sua participação nas mídias sociais, como por exemplo, manter um blog atualizado, ter um canal no Youtube, etc. Estes foram apenas alguns exemplos de como você pode demonstrar que está inteirado com as mídias sociais.

3 – Faça cursos online:
Para melhorar sua qualificação profissional, tente se matricular em programas de formação profissional. Dessa forma, será possível obter mais conhecimento e trabalhar suas habilidades, visando aumento o seu desempenho e adicionar mais especificações no currículo. Para isso, existem os cursos disponíveis online e também, em instituições de ensino.

4 – Seja descontraído:
Comumente, muitas ofertas de emprego exigem certos tipos de comportamentos para os candidatos. Entretanto, as mídias sociais se baseiam, totalmente, na personalidade da pessoa ou da companhia. Portanto, para impressionar os recrutadores, o entrevistado pode demonstrar seu senso de humor, sua criatividade e apresentar-se um ótimo comunicador perante aquilo que gosta de fazer.


Rua Direita

Título: Dicas de como trabalhar com mídias sociais

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    11-07-2014 às 18:37:02

    Muito bom. Creio que a transparência, atenção aos clientes e sempre aquele espírito alegre e cordial.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de como trabalhar com mídias sociais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios