Contar a história com habilidade
A empresa tem responsabilidades socias, a partir do momento em que se enquadra no tecido económico de qualquer região. Enquanto membro desse mercado, está sujeita à jurisidição em vigor e com ela, à obediência de determinados pressupostos, que contemplam direitos e deveres.
Os registos de todas as actividades e movimentos da empresa podem provar o cumprimento das suas obrigações, em caso de fiscalização, e dessa forma salvaguardá-la de represálias, que representam sempre um abanão na sua sobrevivência.
A indicação dos custos/benefícios de todos os departamentos da empresa e desta no seu todo, bem como o balanço geral mensal e anual, reflecte os pontos de maior rentabilidade ou de prejuízo, quer de acordo com a actividade exercida, quer com o momento ou durabilidade da ocorrência.
Este registo de movimentos é também uma forma da empresa contar as suas habilidades, isto é, as estratégias de contorno de obstáculos ou de aproveitamento de oportunidades e o seu percurso ao longo do tempo a par com as evoluções do mercado, revelando o modo como a sua história se completa no tempo.
Comentários ( 1 ) recentes
- Kizua
11-07-2014 às 19:39:09Verdade! A empresa precisa de uma boa gestão e as habilidades são muito necessárias!
¬ Responder