Conhecer para prever
O negócio sobrevive dos seus clientes que se alimentam dos produtos ou serviços a ele inerentes.
Só o estudo das suas necessidades (fixas) e desejos (volúveis) permite encontrar a melhor forma de criar a oferta (re)comprável.
Um estudo do consumidor, da concorrência, da legislação em vigor ou do próprio produto/serviço - todas as formas de recolha e de organização de informações que possibilitem o conhecimento do mercado - representam uma redução dos riscos inerentes a qualquer negócio.
É possível, graças ao estudo das mais diversas variáveis (sobretudo das que constituem pontos fracos ou potenciais ameaças) incrementar as suas possibilidades de vingar, num mundo cada vez mais competitivo e em constante mudança.
Os resultados obtidos com este estudo permitem averiguar a forma de entrar ou de se manter no mercado, determinar quais os públicos-alvos mais receptivos ao produto/serviço em circulação, descobrir qual o meio mais adequado para o distribuir, construir a melhor mensagem de divulgação (ou de sedução) e calcular o melhor preço/valor em causa.
Comentários ( 1 ) recentes
- Luene
11-07-2014 às 19:08:01Muito bom! É esse mesmo o caminho. O conhecimento nos dá oportunidade de saber onde estamos nos metendo, o que é muito importante para não perder tempo.
¬ Responder