Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como trabalhar com colegas difíceis

Como trabalhar com colegas difíceis

Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 2
Como trabalhar com colegas difíceis

Muda só o nome da empresa, o tamanho, o porte, o produto, porém todas têm algo em comum, aquela pessoa considerada inconveniente, difícil de lidar, pelos colegas de trabalho.

È a pessoa que todos acabam de certa forma tentando evitar, não tem muito contato, o relacionamento mesmo profissional se torna uma tarefa penosa.

Existem alguns tipos considerados difíceis de lidar no trabalho, eis alguns:

Existe o tipo falador, que fala o tempo todo, e alto de preferência, gosta de chamar a atenção de todos, sempre trás piadas, gosta de apelidar os colegas, sempre assobiando ou cantando,desrespeitando o limite de cada um – o chato.

Existe o tipo que só pensa no trabalho, todo tempo dele é dedicado ao trabalho, e espera que todos sejam como ele – o bitolado

Existe aquele que está sempre rodeando o chefe, e muitas vezes não pensa se está passando a frente de sua equipe para conseguir a atenção do chefe- o puxa saco.

Há ainda aquele que julga ser se melhor amigo, gosta de ficar questionando a vida dos colegas, sobre relacionamento, família, situação financeira - o bisbilhoteiro.

Tem ainda o tipo que aparenta está trabalhando, mas na verdade está brincando no computador, sai várias vezes para tomar água, café ou ir ao banheiro - o fingidor.

E aquele que está sempre com cara amarrada, tudo para ele está ruim, não dá bom dia à ninguém, mal-humorado, e nervoso durante todo o expediente – o ranzinza.

Como lidar com esses tipos sem atrapalhar a rotina de trabalho, e sem gerar conflitos profissionais e até pessoais?

Cada pessoa tem um modo de ser e de se relacionar em grupo, e deve ser respeitada por isso, porém se o modo de ser de uma pessoa no local de trabalho, está interferindo em seu desempenho profissional, ela deve ser alertada disso, mesmo que isso signifique uma cara feia por alguns dias.

È importante ser sutil na hora de apontar a sua dificuldade em lidar com o jeito de ser do outro, porque muitas vezes a pessoa nem se dá conta.

Sinalize para ela o quanto alguns comportamentos, e atitudes que incomodam, em tom de brincadeira, mas com firmeza e sinceridade, se for o caso de invasão da sua vida íntima, diga que está ali para trabalhar e que não gosta de misturar as coisas, colocando limites, fica mais fácil de lidar com estes tipos inconvenientes e difíceis.


Sheila Leite

Título: Como trabalhar com colegas difíceis

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 4

772 

Imagem por: NIOSH

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    04-07-2014 às 21:53:35

    Tem que suportar mesmo, não tem jeito. O melhor é que com as pessoas dificeis nós aprendemos muito e adquirimos amor por elas, exercemos nossa paciência...rsrsrsr

    ¬ Responder
  • anonimo

    14-08-2012 às 11:28:26

    continua e sendo vc mesma, faça sua parte bem feita e bem humorada, quem vive de cara feia, so tende a envelhecer mais rápido.. alegria, bom humor, coleguismo etc, nos beneficia.. abraços

    ¬ Responder

Comentários - Como trabalhar com colegas difíceis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: NIOSH

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios