Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como motivar os colaboradores

Como motivar os colaboradores

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Como motivar os colaboradores

Apesar de muitos empregadores não perderem muito tempo com este assunto, a motivação dos colaboradores é algo essencial para o bom funcionamento da organização, para o correcto desempenho das funções e para a preservação dos bons funcionários.

Motivar e manter os colabores motivados chega a ser uma tarefa um pouco difícil de cumprir, por vezes uma boa remuneração, um carro da empresa, um aumento pode não ser o suficiente. Para um funcionário se motivar, é fundamental em que a empresa em que ele trabalhe o faça sentir motivado.
Em alguns casos a motivação não depende apenas dos benefícios monetários ou materiais, mas sim das necessidade humanas, tal como o reconhecimento, desempenhar uma função com a qual o funcionário se sinta apto e satisfeito

Algumas dicas de motivação

Seja receptivo e deixe os colabores escolherem a forma de como preferem fazer o seu trabalho, desde claro que não prejudique o resultado final.

Alegue responsabilidades, objectivos e desafios pelos funcionários,desta forma irão sentir mais confiança neles próprios.

Encoraje a interacção social e o trabalho de equipa. Ter trabalhadores individualistas e que procuram crescer profissionalmente passando por cima dos outros pode vir a trazer um mau ambiente. Pode organizar oportunidades de sociabilizarão, eleger um dia para todos os colaboradores entrarem num torneio de futebol, realizarem um piquenique ou um passeio de bicicleta.

Errar é humano, não há ninguém perfeito, pense bem quantas vezes já se enganou ou tomou alguma decisão errada. Aprenda a tolerar os erros dos outros, principalmente quando os colaboradores ainda não sabem desempenhar bem uma função ou são novos no local de trabalho.

Seja mais comunicativo e tenha tempo para conversar e ouvir os seus funcionários. È sempre bom termos um patrão que esteja disposto para falar connosco.

Se a empresa tem vindo a crescer e a evoluir, mostre ás pessoas como a colaboração deles tem sido importante e encoraje-os regularmente.

Caso algo corra mal, não parta logo para uma chamada de atenção, em primeiro ouça os seus funcionários.

Poder progredir na carreira e oportunidades de promoção também estimulam os colaboradores. Aos funcionários que tem como ambição crescer profissionalmente, a empresa deve proporcionar um plano de crescimento. Um ambiente de trabalho descontraído e que dá oportunidades para as pessoas crescerem é fundamental.

Deixe os seus funcionários melhorarem e decorarem, claro que dentro de certos limites, a respectiva área de trabalho. Por exemplo, qual o mal de um funcionar colocar uma fotografia do filho na sua secretaria?! Se ele sentir-se bem dentro do seu espaço a sua produtividade com certeza aumentará.


Rua Direita

Título: Como motivar os colaboradores

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Imagem por: Image Triangle India

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    11-07-2014 às 18:39:36

    Para trabalhar com gosto, os colaboradores devem ser persistentemente motivados. Não apenas com festas, brindes, mas com reconhecimento e aumento de salário...ehhe

    ¬ Responder

Comentários - Como motivar os colaboradores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios