Como gerir um romance no trabalho
No entanto o local de trabalho é o lugar onde muita gente encontra os seus parceiros, com quem casam, ou saiam para conviver.
Hoje as pessoas já não escondem os romances como dantes, no entanto quando acontece no local de trabalho dá muitos problemas e está repleto de perigos. Há a tendência para tornar complicada a posição dos superiores e dos colegas de trabalho.
Convêm deste modo evitar um envolvimento, em especial com o superior hierárquico para evitar comentários e represálias. Há instituições de trabalho que nem permitem os relacionamentos amorosos, no entanto se o coação falar mais alto, melhor é adoptar uma postura conveniente. Neste caso nenhuma das partes beneficia, tendo ambos que defender a carreira. O convívio deve ser bem visto, caso contrário gera problemas e desmotivação.
Para o caso de se verificar um romance, devem então as pessoas envolvidas adoptar uma postura ética manter horários diferentes para evitar comentários, fofocas e discussões com outros colegas.
Nunca se deve fazer demonstrações de carinho em público e é necessário ter inteligência para inibir problemas que possam colidir a qualquer momento.
Além do comportamento referido, deve ainda evitar-se posturas assertivas e julgamentos bem como travar a competição que se agrava com ela.
Apesar de todas estas medidas a adoptar nem sempre se consegue esconder o romance que existe entre os envolvidos. Alguns resultam em sucesso por inibirem todo o tipo de conflitos, outros porém não conseguem. O melhor neste caso é mudar de local de trabalho para não ter interferências desta índole.
Se os requisitos apresentados forem respeitados o sucesso de um romance no trabalho é susceptível de resultar bem, ao invés o exibicionismo pode resultar num grande fracasso e aumento dos problemas. Neste caso o ideal é mudar de local de trabalho ou escolher outro romance fora.
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Luene
05-07-2014 às 06:33:21Independente dos sentimentos de cada, eles precisam manter a ética e a boa relação como profissionais. É muito difícil, mas tem que ter controle e jogo de cintura.
¬ Responder - Sofia Nunes
18-09-2012 às 11:36:13Não considero que os romances no trabalho devem ser evitados com sacrifício da felicidade pessoal. Acredito, como a autora, que os dois podem ser conciliados e que ambas as situações se podem manter, desde que com discrição tanto do casal como dos colegas que eventualmente saberão. É claro que há certos aspectos a ter em consideração, como a importância do trabalho e do relacionamento para cada um dos membros do casal. Mas não é impossível.
¬ Responder