Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como escrever emails

Como escrever emails

Categoria: Empresariais
Visitas: 149
Comentários: 1
Como escrever emails

Hoje em dia a maioria das pessoas, tem um endereço digital, além do postal, o popular email.

O email correio eletrônico é amplamente utilizado, são vários tipos, pessoais, de trabalho, nas empresas (intranet), nos órgãos governamentais,

É uma ferramenta de comunicação rápida e pratica que facilita em muito a vida das pessoas.

Mesmo sendo comum o uso do email, nem sempre na hora de escrevê-lo, sabemos fazê-lo de modo eficaz.

Entende-se que no email, ao ser enviado, sua mensagem deve ser entendida pelo destinatário. Mas nem sempre isso acontece.

Ocorre que muitos emails não são devidamente entendidos, não sendo respondidos, adequadamente, outros correm o risco de não serem abertos, indo parar na lixeira!

Atualmente uma das palavras mais utilizadas é a rapidez.

Objetividade e praticidade contam muito na hora de escrever um email, porque disso dependem muitas negociações, exigindo agilidade.

Colocar o assunto no inicio, nas primeiras linhas, já evita o desgaste de quem irá ler o email, sem a necessidade de uma leitura extensa e cansativa a ponto de perder o interesse. Deixe bem explicito qual o objetivo da sua mensagem.

A mesma rapidez que facilita, quando pensamos em comunicação virtual, também pode prejudicar. Certos vícios de linguagem são comuns, abreviar as palavras, ou substituir letras que dão pronuncia e sons semelhantes à palavra são alguns deles, evite!

Preste bem atenção ao redigir um email, fazer uso de uma boa escrita, gramática e pontuação correta, dependendo do objetivo conta muito a seu favor, se for para uma vaga de emprego, ou para seu chefe, por exemplo, após escrever faça uma verificação ortográfica, e coerência do texto.

Coloque sempre o titulo de preferência que chame a atenção e seja aberto, deixar em branco pode não despertar a curiosidade de quem vai abrir a caixa de emails, não corra o risco de ter sua mensagem excluída!

Verifique se os anexos que está enviando poderão ser abertos pelo destinatário sem problemas, existem casos de incompatibilidade, procure sempre salvar seus arquivos em modo de compatibilidade para que possam ser abertos em versões diferentes.

Muitos provedores têm a disposição anti-spam, havendo suspeita de conteúdo duvidoso, seu email poderá parar na lixeira.

Portanto tenha cuidado ao colocar o título e ao anexar arquivos, para garantir ao máximo que seu email, chegue sem problemas ao seu destino e que principalmente seja lido e respondido.

Clareza e objetividade a chave para se escrever um bom email.


Sheila Leite

Título: Como escrever emails

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 149

762 

Imagem por: Jon Juan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-07-2014 às 23:12:53

    Parece tão óbvio escrever um e-mail. Mas, não. É preciso saber como escrever o e-mail de acordo para quem estamos enviando o mesmo. Muito bom!

    ¬ Responder

Comentários - Como escrever emails

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Jon Juan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios