Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como encarar uma entrevista de emprego

Como encarar uma entrevista de emprego

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Como encarar uma entrevista de emprego

O ditado “a primeira impressão é que fica” é bastante pertinente quando se trata de entrevista de emprego. As decisões finais passam por esta fase determinante do processo seletivo. Para você não incorrer em erros comuns, listamos os dez pontos mais considerados por recrutadores de Recursos Humanos.

APARÊNCIA FÍSICA

Cuide dos cabelos – Evidentes ao primeiro olhar, eles traduzem muito da personalidade. Apresente-se com cabelos cuidadosamente penteados, preferencialmente curtos e discretos. Fios desalinhados, cortes extravagantes ou cores incomuns contam pontos negativos.

Trate das unhas – Elas demonstram o quanto você se cuida. Unhas grandes ou sujas não podem estar presentes, especialmente se estiver pleiteando um cargo na cozinha, na produção ou para contato com clientes. Compareça com unhas limpas e aparadas. Se usar esmalte, escolha cores discretas. Caso estejam descascando e não puder aplicar novo esmalte, remova totalmente o velho.

Indumentária – No caso das mulheres, dispense roupas sensuais com decotes ousados, saias e vestidos curtos ou apertados. Vestes amarrotadas indicam desleixo, e estampas exóticas ou cores vibrantes apontam pouca seriedade. Observe o que o cargo pede, em termos de indumentária, mas prefira, sem medo de errar, roupas sociais, confortáveis, de tons discretos, limpas e bem passadas.

Tatuagens e piercings – Caso os use, dissimule-os, encobrindo as tatuagens com roupas adequadas, e retirando piercings aplicados em lugares muito visíveis, como nariz, boca e língua.

APARÊNCIA SOCIAL

Postura – Mostre-se confiante e confiável. Ao ouvir ou responder, encare o entrevistador. Fale com firmeza e naturalidade. Mantenha o corpo ereto e domine um gestual equilibrado.

Conversas – Esteja à vontade para responder às perguntas com exatidão, sem se estender demais no assunto, mas evitando ser lacônico.

Cultura pessoal – Conheça o cargo que deseja ocupar, a empresa e suas atividades. Cultive um bom vocabulário e correção gramatical. Não utilize expressões vulgares, gírias ou jargões de TV, pois são deficiências de comunicação.

Não minta – Seja na descrição do currículo, no preenchimento de um questionário ou na entrevista, informe apenas qualificações comprováveis. Informações falsas invalidam sua candidatura.

Detalhes da vaga – Não demonstre ansiedade. Espere o entrevistador se pronunciar sobre salário ou vantagens. Esta informação geralmente é passada quando existe possibilidade de você ser selecionado. Quando o entrevistador não for claro, peça esclarecimento, mas nunca aborde o tema primeiro.




Pontualidade – Não falte à entrevista, nem atrase. Qualquer imprevisto comunique ao entrevistador. Chegue com antecedência, para o selecionador não precisar esperá-lo. Isso demonstra respeito, seriedade e compromisso.


Hediene

Título: Como encarar uma entrevista de emprego

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

808 

Imagem por: Alex France

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    08-07-2014 às 10:00:49

    Penso que ter confiança, passar segurança e simpatia são um dos pontos chaves para uma boa entrevista de emprego.

    ¬ Responder

Comentários - Como encarar uma entrevista de emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Alex France

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios