Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como encarar os erros profissionais

Como encarar os erros profissionais

Categoria: Empresariais
Visitas: 72
Comentários: 1
Como encarar os erros profissionais

Errar é típico do ser humano e, mais do que isso, faz parte do processo de aprendizagem, na busca pela perfeição. Entretanto, há determinadas situações e locais em que o erro não é permitido, pois pode acarretar prejuízos difíceis de reparar. É o caso das falhas no ambiente de trabalho.

Concentração é sempre a palavra chave capaz de banir os erros de trabalho, embora haja fatores independentes do profissional que o levem a cometer enganos. Alguns graves, outros mínimos.

Conhecer ao máximo as etapas para realização da tarefa, seus desdobramentos, alcance e consequências, diminui a probabilidade da ocorrência de erros. Todavia, algumas firmas, em sua estrutura organizacional, conferem competências aos seus funcionários de forma isolada, como se suas atividades não ecoassem no conjunto empresarial. Esse tipo de organização esfacela processos e cria metodologias deficientes que vão eclodir em deslizes, aparentemente individuais.

Se os lapsos se repetem e aparecem nas tarefas de vários profissionais é quase certo que o problema esteja na forma de gestão, que precisa ser analisada e corrigida. Trata-se de vício de liderança.

As falhas mais comuns decorrem de conhecimento insuficiente, comunicação truncada, falta de motivação ou problemas pessoais que, se não bem trabalhados, interferem no desempenho.

O desenlace destes erros será proporcional à sua gravidade. Aplicam-se, nestes casos, em ordem crescente, a orientação, a advertência verbal e depois escrita, a suspensão e a demissão.

Entretanto, mais causal do que o próprio erro é a postura que o profissional adota frente a ele. A proatividade e a capacidade de iniciativa exigem do funcionário uma atitude imediata para identificar o equívoco, sanar seus efeitos e, em seguida, comunicar à sua chefia imediata o ocorrido.

Para obter um grau mínimo de confiança, cabe ao colaborador inteirar-se previamente de problemas possíveis, conhecer as soluções adotadas em casos similares e que conseqüências podem advir do lapso. Este nível de consciência do problema contribui para que as falhas sejam mínimas e que possam ser resolvidas rápida e eficientemente.

Havendo baixo nível de conhecimento do profissional, desconfiança no seu comportamento ou dúvidas relacionadas ao seu caráter, treinamentos e orientações tornam-se indispensáveis, para consolidação da carreira ou desenvolvimento pessoal.

Reconhecer o erro, saná-lo e comunicá-lo. Estes são os passos para demonstrar a seriedade do colaborador e seu compromisso com a empresa. E esta forma de encarar o problema faz o diferencial de um bom desempenho profissional e da solidez de caráter.


Hediene

Título: Como encarar os erros profissionais

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 72

767 

Imagem por: Donald Macleod

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    08-07-2014 às 09:26:37

    Os erros profissionais podem até causar prejuízos, mas são as únicas formas em que realmente aprendemos. É consertar o erro, assumir a responsabilidade e seguir em frente para não mais cometê-los.

    ¬ Responder

Comentários - Como encarar os erros profissionais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Donald Macleod

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios