Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como Criar Uma ONG

Como Criar Uma ONG

Categoria: Empresariais
Como Criar Uma ONG

Devido à demora ou esquecimento do Governo para com os problemas da sociedade, muitas pessoas estão se reunindo para formar e criar as chamadas Organizações Não Governamentais (ONG).

Mas, o que são esses Órgãos? São organizações feitas por pessoas do povo, sem fins lucrativos e que estão reunidas por algum propósito social, podendo ser específico ou não.

Uma ONG dever ser bem organizada. Muitas delas não conseguem desenvolver-se devido a sua má organização e administração. Por seu objetivo filantrópico suas propostas devem ser direcionadas para ajudar alguém, e sem fins lucrativos, pois, não deve acumular ganhos em dinheiro que não sejam para suprir suas necessidades ou projetos.

Quando se fala em filantrópico ou em sem fins lucrativos muitos desistem da ideia de criar uma ONG, mas, não sabem que isso não impede dela receber para se manter.

Seus fundadores devem criar propostas de projetos sobre o objetivo da ONG, e tão logo deve convocar e convidar pessoas para compor a diretoria, bem como os componentes da assembléia geral.

Assuntos básicos devem ser discutidos como nome da ONG, objetivos, Sigla, local das reuniões, Estatuto, divisão de poderes, o que fazer em caso de dissolução e se necessário o seu tempo de duração.

Tudo deve ser registrado em ata por secretário e assinada por presidente que componha a mesa da Gestão. Vale lembrar que criar uma ONG requer cuidados como registro em cartório com abertura de firma, pois, trata-se de ma pessoa jurídica e com plenos poderes em sua administração, bem como criação e dissolução.

Tudo que for arrecadado deve ser depositado em uma conta no nome da instituição, por ser filantrópico não existe obrigação de seus afiliados depositarem nenhum valor.
Antes de sair abrindo qualquer ONG por ai, vale lembrar que abrir uma ONG é o mesmo que abrir uma empresa, com as mesmas responsabilidades, porém, trata-se de uma empresa que não é sua, portanto, responsabilidade redobrada.

Os gestores da ONG responderão por tudo que se relacionar com a mesma, daí achar que vai ganhar alguma coisa com isso, vai sonhando! Existe algo chamado de responsabilidade fiscal, que apesar de se tratar de um instituto não governamental todos os impostos devem estar em dia e tudo deve estar registrado em livro e em cartório para posteriores verificações.

Se seu intuito é ajudar as pessoas com certeza não irá arrepender-se. Muitas Organizações Não Governamentais tem feito a diferença na luta contra as drogas, contra o abuso de crianças e adolescentes e no cuidado da família brasileira onde é o berço da sociedade e que precisa de todos que queiram ajudar, pois, toda ajuda é bem vinda.


Gleison Nunes Uchoa

Título: Como Criar Uma ONG

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 0

326 

Comentários - Como Criar Uma ONG

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios