Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 1
A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

Num mundo cada vez mais estruturado e assente nas relações à distância, praticamente virtuais, é também cada vez mais comum obter-se um emprego através dessa forma «invisível». A utilização mais e mais generalizada e avassaladora da internet por pessoas do mundo inteiro, permite que empregadores e candidatos se conheçam muito mais rapidamente, tornando todo o processo de seleção mais célere e eficaz.

Assim, conheça alguns truques para que o período de procura de trabalho não se transforme num pesadelo que se arrasta por meses e meses. Deve, portanto, começar por se fazer anunciar na internet, tal como se esta funcionasse como a montra apelativa de uma loja e você fosse o próprio artigo a ser «consumido», idiossincrasias à parte. Se bem que pareça uma forma algo humilhante de procurar trabalho, o que é certo é que, nos últimos dez anos, a tendência tem vindo a ser essa e os empregadores estão, de facto, atentos ao que se passa na web, verificando, comparando e selecionando, sem que você se aperceba, a não ser no momento em que é contactado para uma entrevista.

Pode utilizar uma das muitas redes sociais presentes na internet, como o Twitter, o Facebook, o Orkut. Nestes casos, tenha atenção ao que escreve no seu perfil e à postulação de pensamentos políticos e religiosos – a liberdade de expressão é uma das «bandeiras» da modernidade, mas acautele-se, de qualquer modo. Se preferir, pode usar sites específicos para a publicação de Cv’s e de cartas de recomendação, como o Monster ou o LinkedIn. Em Portugal pode fazê-lo no site Netempregos ou Netemprego (ofertas de trabalho na administração pública). É habitual, em países como os Estados Unidos ou o Brasil, que os empregadores pesquisem informações e recomendações acerca de um candidato em sites específicos de «recomendação», como o Indica. Pode também usar o e-mail como forma de enviar mais rapidamente o seu currículo – mas este método comporta alguns riscos, como o de o gerente apagar o seu e-mail e Cv com muito maior facilidade. Em caso de ter obtido o contacto telefónico do gerente (através deste e com sua autorização), e numa fase pós-entrevista, tenha cuidado ao enviar SMS: evite erros gramaticais ou abreviaturas, bem como o uso de emoticons e smileys – existem limites para tudo!

Já sabe: valorize a sua imagem profissional através do mundo virtual da internet e aumente as hipóteses de obter um emprego em tempo recorde!

Isabel Rodrigues

Título: A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-07-2014 às 23:56:05

    Vejo que a tecnologia ajuda muito em todos os sentidos profissionais e pessoais. Podemos usá-la a nosso favor e como quisermos. Jamais devemos ser escravas dela(é bom salientar!).

    ¬ Responder

Comentários - A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios