3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem
Por que adquirir ferramentas: Os empreendedores de sucesso, ao falar sobre sua trajetória, muitos irão comentar que para chegar onde estão eles, não conseguiram apenas por conta da sua paixão. Foi preciso enfrentar diversos erros e obstáculos e, só assim, o sucesso foi alcançado. Muita das vezes, a maioria dos empreendedores de primeira viagem estão se deparando com certas empresas que fecham suas portas logo nos primeiros dois anos de operação.
Sabemos que o sucesso de uma empresa requer muito trabalho e, na maioria das situações, isso não acontece do dia para a noite. Pensando nisso, resolvemos disponibilizar 3 ferramentas que podem salvar empreendedores de primeira viagem.
Conheça-as:
Ferramentas que salvam empreendedores de primeira viagem
1. Utilizar modelos de negócios
Existem várias falhas que levam pequenas empresas ao suicídio. Muitos empreendedores se culpam, acreditando que não são suficientes capazes para fazer o negócio funcionar. Outros, acreditam que o modelo de negócio é variável e dá muito certo.
Segundo especialistas, as falhas não estão nas duas opções citadas acima. A maioria desses empreendedores simplesmente ficam sem dinheiro para suportar o negócio. E sabemos que é preciso ter dinheiro para dar inicio e dar continuidade nos projetos de uma empresa.
Muitas empresas buscam diversas soluções, onde encontram o modelo de negócio como saída. E o mais utilizado é o crowdsourcing. Por ser novo, esse modelo vem causando inovações disruptivas no mercado, trazendo vantagens e desvantagens, como qualquer outro modelo.
Como resultado, o público ou a massa fornece seu conhecimento técnico e tempo para a empresa, gerando os resultados positivos que as grandes empresas precisam.
2. Ter uma equipe capacitada
Empresas que procuram crescer devem ter uma equipe capacitada. Além de estarem capacitadas, elas apresentam um mix de experiências adequadas ao modelo de negócios ou a outros serviços. A estrutura organizacional é um ponto forte, pois uma empresa com estrutura forte não tem seu relacionamento com o cliente abalado.
Para uma empresa colecionar comentários positivos em relação a diversos setores, vários profissionais, desde o presidente ao estagiário, tem a responsabilidade de tirar as dúvidas e reduzir a insegurança de todos os seus consumidores.
O segredo é ser honesto com seus clientes. Também é preciso saber se está contemplando o que pode dar errado. Nesse momento é a hora que entra em cena a sua equipe, e acredite, elas podem ajudar a identificar a vulnerabilidade do seu negócio.
3. Não avaliar corretamente seu modelo de negócios
Nem todo mundo incorpora um modelo de negócios em seu planejamento. Para grandes empreendedores, é muito simples guardar o conceito do seu negócio, o problema está na avaliação do seu modelo de negócios.
O grande passo que as empresas de sucesso tomaram foi recorrer a um centro de desenvolvimento de pequenas empresas. Por lá, os profissionais irão avaliar o modelo de negócios e, assim, irão oferecer aconselhamento especializado. O resultado final é que seus negócios já estabelecidos ganham uma estrutura mais viável. Optar por essa escolha vale muito a pena.
Também vai gostar:
Comentários ( 5 ) recentes
- sergio
21-04-2014 às 23:19:38Fantástico, vou fazer apresentação na escola com base neste texto - 3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem - posso?
¬ Responder - Sophia
01-05-2014 às 15:44:04Pode sim, Sergio. Só cite no seu trabalho o link da Rua Direita,ok? Obrigada!
¬ Responder - Edmundo júnior
21-04-2014 às 01:05:35Sim eu concordo muito boas dicas as 3 ferramentas indispensáveis para empreendedores de primeira viagem , fez muito sentido
¬ Responder - Sophia
01-05-2014 às 15:47:22A Rua Direita agradece! Volte outras vezes!
¬ Responder - Sophia
20-04-2014 às 16:55:59A Rua Direita recomenda a todos os leitores utilizarem essas dicas, muito boas!
¬ Responder