Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Torradeira: um utensílio indispensável

Torradeira: um utensílio indispensável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 12
Torradeira: um utensílio indispensável

Quantas publicidades ou filmes já assistimos na televisão em que se podia observar uma família a tomar o pequeno-almoço? Lembra-se de ver a torradeira?!

Com designes elegantes e sofisticados a torradeira passou a ser um aparelho essencial para a preparação do seu pequeno-almoço. Esta integra-se perfeitamente na decoração da sua cozinha, uma vez que existem no mercado diversas marcas, com diferentes modelos, cores e formatos.

As primeiras torradeiras utilizadas pelo homem eram colocadas em cima da placa do fogão e eram feitas de uma folha de metal sobre a qual existia uma grelha e uma pega. Podendo haver entre estas uma camada de amianto para o calor não ser tão forte.

Atualmente as torradeiras são elétricas, formadas por uma ou três resistências que se encontram dentro uma caixa de metal e têm como função tostar ou aquecer o pão. O processo de aquecimento apenas tem inicio quando a mola que faz baixar o pão é pressionada. Por norma possuem uma abertura na parte superior por onde são colocadas as fatias de pão, possuem um cronómetro que regula o tempo e um termóstato que possibilita regular a temperatura.

Apresentam-se cada vez mais equipadas e com uma série de funcionalidades, não servem apenas para torrar o pão como já apresentam opções de reaquecimento, descongelamento e centragem automática do pão.

Na hora de realizar uma limpeza à sua torradeira não se esqueça de a desligar, de forma a evitar o risco de apanhar um choque elétrico, deve retirar o tabuleiro do fundo do eletrodoméstico e retirar todas as migalhas, se houver bocados de pão agarrados a torradeira deverá soltá-los com ajuda de um utensílio de madeira.


Rua Direita

Título: Torradeira: um utensílio indispensável

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 12

801 

Imagem por: wheredidyoubuythat.com

Comentários - Torradeira: um utensílio indispensável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios