Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Fogões a lenha

Fogões a lenha

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 2
Comentários: 1
Fogões a lenha

Você sabia que existem fogões a lenha produzidos para uso doméstico e com sofisticação? Pois bem, eles existem e podem ser mixtos, que quer dizer, tanto podem ser usados com lenha como com gás, projetados de acordo com o ambiente onde será instalado. Os modelos atuais, são fabricados visando evitar fumaça e fuligem durante o cozimento.

Quando falamos em fogão a lenha, é fácil nos reportarmos a uma vida no campo, na roça ou pensar em um tempo muito antigo mas não é bem assim. Se falarmos em pizza crocante e empadadinhas feitas no forno a lenha, diremos:fica tudo uma delícia. E que tal aquele churrasco de fim de semana? Nada mal, hein? Sei que aqui estou me referindo a churrasquieras e fornos, é verdade mas, parece que dá um outro sabor quando preparados assim, ou talvez seja mesmo saudosismo. Nada disso! Até peixe assado em forno a lenha é maravilhoso. É evidente que o forno elétrio, o convencional e o micro-ondas, estão inseridos em nossas cozinhas mas, que tal(se for possível), abrir espaço para mais um?

Tem um assunto que não quer calar, vamos lá: numa época em que discutimos preocupação com o meio ambiente, falar em fogão a lenha pode parecer voltar no tempo. Não é bem assim, ao adquirir lenha, deve-se comprar só lenha legalizada, isso mesmo, tenha esse compromisso.

Alguns fabricantes de fogões a lenha, buscam produzir linhas de fabricação com menor emissão de partículas de monóxido de carbono.

Em determidas regiões, o método de cozimento mais indicado é o fogão a lenha mas nas grandes cidades também é possivel como dissemos antes, levando em conta todos os fatores como: tamanho,se é para uso diário, espaço no local onde será instalado, tipo, se prefere rústico ou moderno, com ou sem forno. Tudo deve ser levado em conta e avaliado, melhor ainda se for com ajuda profissonal, ele poderá auxiliar e tirar dúvidas. As empresas que fabricam e comercializam essse tipo de fogão, costumam disponibilizar funcionários para avaliação a fim de que haja satisfação por parte daqueles que estão adquirindo. Falando assim em projetos, pode parecer que o custo fica muito alto e que poucos pode desfrutar. Nem tanto, faça uma cotação de mercado, prazo de entrega, manutenção, que tudo fique dentro das suas condições. No mais, convide a família,os amigos, vizinhos, invente receitas, prepare deliciosos quitutes e saboreie tudo que preparar com muito gosto no seu o fogão a lenha.


Sílvia Baptista

Título: Fogões a lenha

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

791 

Imagem por: mahalie

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:49:38

    É bem verdade que os fogões a lenha são muito mais que o pensamento de campo, roça. Eles são muito utilizados em estabelecimentos até bem famosos, e nos lares de muitas pessoas. Obrigada por seu texto ser bem interessante.

    ¬ Responder

Comentários - Fogões a lenha

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: mahalie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios