Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como manter sua geladeira organizada e limpa

Como manter sua geladeira organizada e limpa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 22
Comentários: 1
Como manter sua geladeira organizada e limpa

Poucas coisas são mais desanimadoras e irritantes que abrir uma geladeira e ter dificuldade para achar algo e não conseguir guardar as compras devido ao pouco espaço ou pior ainda sentir um mau cheiro de algo que está há muito tempo guardado na geladeira e com certeza se deteriorou.

Devemos dar atenção especial a geladeira pois ela é um eletrodoméstico onde conservamos nossos alimentos e uma organização adequada e limpeza periódica evitam muito aborrecimento e estresse.

Em primeiro lugar, muitas pessoas por preguiça ou por falta de organização mesmo, deixam alimentos e produtos que venceram há muito tempo guardados na geladeira e mesmo refrigerados esses alimentos com o tempo estragam e portanto se você achar algo já vencido ou que não vai usar, jogue fora , isso é questão de higiene .




O que poucas pessoas sabem é que alguns alimentos precisam de mais refrigeração que outros por estragarem mais rápido.

Não vá colocando suas compras aleatoriamente na geladeira.

Legumes, frutas e verduras coloque na parte inferior da geladeira, de preferencia na gaveta,não coloque próximo ao congelador, pois são alimentos sensíveis ao frio exagerado e podem estragar mais rapidamente.

Na parte mais acima da prateleira inferior acomode os alimentos que necessitam de mais refrigeração como iogurtes, frios, manteiga, carnes em processo de descongelamento e massas em geral.

Na porta da geladeira, guarde leite, sucos de vidro ou de caixa, maionese , molhos em geral, água, refrigerantes e produtos de consumo mais rápido.

Observe sempre a data de validade e se notar que algum produto já expirou a validade descarte esse produto , além de estar se protegendo de consumir um produto deteriorado, vai liberar mais espaço na geladeira.

Existem muitas doenças causadas por bactérias de alimentos e isso pode ser evitado apenas observando esses pontos e limpando a geladeira periodicamente.

No freezer coloque os alimentos que necessitam ser congelados, como carne, frango, peixe, e se possível separe cada alimento com um saquinho ou um pote tipo Tupperware, pra não ficar um odor desagradável.

Nunca deixe ovos na porta da geladeira,pois como a geladeira é aberta e fechada constantemente , sofre grande variação de temperatura e com isso pode vir a estragar mais facilmente, falo isso por experiencia própria, antes guardávamos os ovos na porta e notamos que vários ovos estragavam rapidamente, passamos a guardar na prateleira superior da geladeira e agora dificilmente achamos ovos estragados.

São dicas simples mas que podem fazer uma boa diferença no seu dia a dia, afinal quando se trata de conservação de alimentos toda atenção é pouca, e uma geladeira bem organizada além de caber mais coisas também é questão de higiene.


Nilson Empreendedor

Título: Como manter sua geladeira organizada e limpa

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 22

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:37:51

    A limpeza pode até ser feita, agora a manutenção requer disciplina. É tão bom quando mantemos a geladeira organizada e limpa. A Rua Direita agradece as dicas e as sugestões.

    ¬ Responder

Comentários - Como manter sua geladeira organizada e limpa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios