Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como escolher um Aspirador?

Como escolher um Aspirador?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 2
Comentários: 1
Como escolher um Aspirador?

Por uma questão lógica, os aspiradores são aparelhos mais saudáveis que uma vassoura. O pó fica retido e não se espalha pelo ar causando tantas alergias de que se ouvem falar.
Mas com a grande variedade de aparelhos que encontramos nos dias de hoje, a escolha pode ser difícil. Escolher entre preços e marcas pode ser um erro, pois com estes dois critérios a escolha é limitada e pode ser muito errada.
Mas afinal, como escolher um aspirador que seja útil?

Existem alguns fatores a ter em conta dentro de todas as funcionalidades do aparelho.
Antes de mais veja o espaço que tem para guardar o aspirador. A sua dispensa é grande? Pode comprar um daqueles aparelhos que até lavam janelas, ou pelo contrário tem de optar por um aspirador pequeno porque o espaço é pequeno?

Existem no mercado aparelhos pequenos bastantes competentes. Leves e fáceis de manusear com rodas multidirecionais são os ideais. Verifique na loja se existem aspiradores cujos acessórios encaixam no próprio aspirador. Na hora de arrumar estes aspiradores são de ouro para quem tem pouco espaço.

A faixa de borracha em volta evita que se danifique não só o aparelho mas também os móveis. Escolha um modelo que tenha sistema de aviso de que o saco ou o depósito está cheio. Assim evita entupimentos desnecessários e aquecimentos do motor que podem levar a danos no aparelho.

O botão que regula a potência também é de ter em conta para aspirar pequenos tapetes.
Não se deixe enganar com a publicidade que diz que se acabam de vez as reações alérgicas. O máximo que acontece são a existência de filtros que impedem que retêm pequenas partículas de pó e que impedem a libertação para o ar. No entanto, isto não pode ser considerado o fim das alergias.

Alguns aparelhos, por muito bons que sejam mostram dificuldade na aspiração de cantos, rodapés, tapetes e fendas. Tente testar na loja antes de comprar.
Quanto ao saco ou depósito (no caso de ser um aspirador sem saco e com reservatório), tente mantê-los sempre limpos para uma maior eficiência.
Sacos e reservatórios cheios baixam a eficácia e pior, podem causar aquecimento excessivo no aspirador e estraga-lo.

Importante é seguir as indicações do fabricante, pois em caso de má utilização, a garantia não lhe vai servir para nada.


Carla Horta

Título: Como escolher um Aspirador?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

667 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:40:49

    É muito bom quando se tem um aspirador em casa, pois facilita na limpeza. São mais ágeis e eficientes. Sabendo dessas dicas de como escolher um aspirador fica bem mais fácil.

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher um Aspirador?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios