Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Adeus Colher De Pau

Adeus Colher De Pau

Categoria: Electrodomésticos
Adeus Colher De Pau

Longe vão os tempos em que se desenvolvia músculo a bater massas de bolos, ou outras, com uma colher de pau, frequentemente pesada e obstinada, em recipientes que teimavam em escorregar, não raras vezes, para o meio do chão.

As batedeiras vieram amenizar esta árdua tarefa, exigindo apenas o esforço de as ligar à corrente.

Também, são apenas batedeiras, não são robots, pelo que não se pode esperar que tomem a iniciativa de saltar por si próprias para a tomada…

Largaram-se as colheres de pau infectas, cuja madeira albergava colónias incontáveis de microorganismos prontinhos a ser ingeridos, e até os sonhos de Natal deixaram de ser pesadelos para quem tem a incumbência de os bater. Sim, porque era da mais elementar generosidade afirmar que custavam um bocadinho a amassar…

Com a utilização de batedeiras, poupa-se tempo e força. Esta maior disponibilidade e energia podem mais proveitosamente ser aplicadas, precisamente, na degustação do que se está a preparar.

Antigamente, nem genica já se tinha para rapar a tigela, sendo o sentimento mais preponderante a vontade de lançar tudo fora, sobretudo em ocasiões de menor predisposição ou habilidade.

Com as batedeiras, pelo menos, tem-se um bode expiatório, e se alguém ousar dizer que estamos a bater mal, isso será pura coincidência.


Rua Direita

Título: Adeus Colher De Pau

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Imagem por: MizGingerSnaps

Comentários - Adeus Colher De Pau

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: MizGingerSnaps

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios