Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Uma linda mulher

Uma linda mulher

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Comentários: 1
Uma linda mulher

O filme começa com uma jovem prostituta acordando para ir trabalhar,tarde da noite.Ela percebe que está sem dinheiro e que precisa ir trabalhar urgentemente.No caminho ela tem a idéia de ir verificar onde estava o dinheiro do aluguel que ela guardava num pote de doces,para sua surpresa o dinheiro não estava mais lá.

Sua amiga também prostituta,tinha pego o dinheiro para si para comprar drogas.

Então a jovem prostituta sai atrás da amiga para cobrar o dinheiro.Quando a encontra a mesma se mostra arrependida e garante que irá devolver a quantia.

Então a jovem prostituta (Vivian)sai para trabalhar.Não fica pouco tempo na calçada até aparecer o primeiro cliente da noite dentro de um carro importado.Ela o aborda,crente que ele está querendo sair com ela.Quando na verdade,simplesmente não está conseguindo dirigir direito por isso parou ali.

Os dois começam a conversar,ela entra no carro e seguem rumo ao hotel onde o homem estava hospedado.

Chegando lá ele liga para a receção e pede morangos com champanhe.A conversa esquenta entre eles e o inevitável acontece...Os dois passam a noite juntos.

No dia seguinte ele descobre que ela estava usando uma peruca loira,cobrindo a longa cabeleira ruiva.

Vivian comete uma gafe ao se sentar em cima da mesa enquanto o café foi servido numa grande mesa com várias cadeiras.O homem oferece uma cadeira ela.Pedindo que na verdade ela tem mais modos e noções de etiqueta.A mesma se desculpa.

E novamente voltam a conversar.Ele termina fazendo uma proposta para que ela fique uma semana ao lado dele por três mil dólares.Ela aceita.

O cliente de Vivian oferece algum dinheiro para ela comprar algumas roupas.

Então ele se despede a deixa no hotel.Passado um tempo a maratona de comprar começa.

Sendo que no primeiro lugar que Vivian vai é mal atendida pela vendedora,que julga que ela não tem dinheiro para comprar nada da loja.Vivian fica triste e ao voltar para o hotel tem uma conversa com o seu cliente e explica o que ocorreu.

O resto do filme quem quiser ver só assistindo realmente.É um ótimo filme.Vale a pena!


Gabriela Torres

Título: Uma linda mulher

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

645 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 18:01:17

    «Pretty Woman» ( «Um Sonho de Mulher» na tradução de Portugal e «Uma Linda Mulher» brasileira) é uma das poucas comédias românticas que vejo de boa vontade. Isto porque as comédias românticas protagonizadas por Julia Roberts estão entre as poucas que aprecio. É um filme divertido, com os seus momentos mais tensos, sendo, no geral, uma boa comédia romântica e já um filme icónico. Ou não fossem as suas estrelas Julia Roberts e Richard Gere.

    ¬ Responder

Comentários - Uma linda mulher

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios