Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > STAR WARS: FANÁTICO?

STAR WARS: FANÁTICO?

Categoria: DVD Filmes
Visitas: 2
STAR WARS: FANÁTICO?

"A long time ago in a galaxy far, far away..."

Dá para acreditar que o primeiro filme já foi há quase 40 anos? É isso mesmo. Foi em 1977 que o fenómeno Guerra das Estrelas apareceu.

Os filmes tem sido sempre lançados como uma trilogia, ou seja, em 1977 foi o primeiro filme, três anos depois o segundo e depois o terceiro. Esta primeira trilogia centrava-se no trio Skywalker, princesa Leia e Han solo que lutavam na Aliança Rebelde para derrotar o império Galático. Dá-nos também a conhecer o protagonista da história, Darth Vader, pai de skywalker.

Dezasseis anos depois uma nova trilogia com intervalos igualmente de três anos, começando em 1999 e terminando em 2005. Já esta trilogia mostra como o pai de skywalker se transformou em Darth Vader e acompanha a queda da Ordem de Jedi e da República Galática (posteriormente Império Galático).

E exactamente daqui a uns dias aí vem um novo filme mas desta vez esta trilogia terá dois anos de intervalo entre os filmes. Melhor para nós fãs certo?

Ainda não se sabe muito deste filme pois a sinopse está guardada a sete chaves. Mas várias fontes revelam que o filme se irá basear na luta da Resistência (Aliança Rebelde) contra a Primeira Ordem (Império Galático).

Em 2005, a franquia Star Wars foi avaliada em aproximadamente vinte biliões de dólares tornando-a assim uma das franquias baseadas em filmes de maior sucesso de todos os tempos.

É isso mesmo. Se não viste os filmes todos aconselho a o fazeres agora. Não queres com certeza perder “O Despertar da força”.

Quero que me digam que brinquedos, camisolas, jogos, livros tem deste franchise. E qual o filme ou trilogia de que gostaram mais até agora? Qual a frase ou frases dos filmes que não vos sai da cabeça? Qual a personagem que mais adoram e odeiam? Preparem as sabres de luz seus fanáticos pois "I have a bad feeling about this"! Torna-te num verdadeiro Jedi :)

O filme tem estreia marcada para dia 17 de Dezembro em Portugal e no Brasil.

Força Team Star Wars e May the force be with you.


A.c.adams818

Título: STAR WARS: FANÁTICO?

Autor: A.c.adams818 A.c.adams818 (todos os textos)

Visitas: 2

0 

Comentários - STAR WARS: FANÁTICO?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios