Our Idiot Brother - O nosso Irmão Idiota
SINOPSE
Ned é um homem de coração bom… tão bom que chega a ser um idiota! Este agricultor biodinâmico de coração aberto confia a 100% nas pessoas, ao ponto de ter arranjado droga a um agente fardado, facto que o levou a ser preso.
Ao sair da prisão mais cedo por bom comportamento e, inclusivamente, por ter ganho uma distinção na prisão (um tipo de prémio), Ned volta para a sua quinta, para os braços da sua namorada. No entanto, ao chegar, descobre que tinha sido já substituído por outro, ficando assim sem casa, sem namorada e sem o seu adorado cão, Willie Nelson.
Restava-lhe apenas uma hipótese: pedir apoio à mãe e às três irmãs. Mas como sobreviverá um ex-condenado, cheio de boa-vontade e confiança nas pessoas, na atual selva a que chamamos mundo?
HISTÓRIA (Atenção!!! Contém spoilers)
Após ser libertado da prisão e rejeitado pela namorada, Ned procura a família. A mãe, super protetora e adorável, que o vê ainda como uma criança é a primeira a dar-lhe abrigo. No entanto, Ned não se sente confortável e pede auxílio à irmã mais velha.
Esta oferece-se para o deixar ficar na sua casa e pede ao marido, um realizador que se encontrava a fazer um documentário acerca de uma bailarina, que dê emprego ao seu irmão. O marido, apesar de contrariado, aceita. Entretanto, Ned compromete-se também a tomar conta do seu pequeno sobrinho, River.
River é um menino apaixonado por artes marciais, que toca shinai por imposição dos pais, que são contra a violência. No entanto, o tio Ned ensina-o a lutar, o que estreita a relação entre ambos.
No entanto, a irmã não gosta do tipo de ensinamentos que Ned dá a River, e acaba por o expulsar.
Ned vai viver então para casa da irmã Miranda, uma jornalista de uma revista, desesperada para fazer uma reportagem acerca de uma pessoa real “e não de um hidratante”, segundo a mesma. Miranda consegue finalmente uma reportagem acerca de uma rapariga, a qual gere uma fundação, mas oculta um acontecimento passado negro. Miranda não tem autorização para perguntar acerca do passado à sua entrevistada, no entanto é isso que o editor deseja saber. Ned, que entretanto deu boleia a ambas, acaba por se tornar amigo da rapariga e de ter todas as informações que Miranda necessitava. Ao descobrir, Miranda obriga-o a contar o que sabe e Ned, inadvertidamente, conta sem ter conhecimento que essas informações seriam divulgadas. Para complicar a situação, Ned conta a Miranda algo que lhe tinha feito muita confusão: tinha apanhado o cunhado (realizador) nu com a bailarina do documentário. Miranda entende então o que se passa: o cunhado anda a trair a irmã!
Miranda conta às irmãs o que Ned lhes tinha dito acerca do cunhado e a irmã, desesperada, culpa o irmão em vez do marido.
Miranda, mais tarde, pede a Ned que vá à sede da revista, confirmar as informações que constavam na reportagem. No entanto ele não dá autorização para que sejam divulgadas, arruinando todo o trabalho que a irmã tinha obtido por meios “duvidosos”.
Também Natalie, a irmã mais nova, uma rapariga lésbica apaixonada pela namorada, tem um grande segredo que partilha com Ned: Natalie traíu a namorada com um amigo e está GRÁVIDA! Ned, por sua vez, pensou que a namorada de Natalie sabia e acaba por abordar o assunto com ela.
Com todas as suas irmãs zangadas consigo, Ned acaba por fumar droga de novo e, de boa fé, conta ao agente de condicional, que o envia de novo para a prisão.
As irmãs entendem então: a culpa da ruína das suas vidas nunca fora de Ned, ele apenas lhes abriu os olhos.
Com isto em mente, pagam-lhe a fiança. No entanto, Ned recusa-se a sair da prisão, e é aí que River tem uma ideia: o único modo de tirar Ned da cadeia é levar-lhe o seu cão, Willie Nelson, o qual ele tinha passado todo o tempo a tentar recuperar.
Ned recompõe a sua vida. Miranda fica com o colega de apartamento! A mãe de River refaz a sua vida e aceita que o filho pratique karaté. Natalie aceita ter o bebé e acaba por receber uma chamada da ex-namorada, que deseja tentar recompor as coisas.