Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > O musical "Os Miseráveis" realizado por Tom Hooper estreia em 2013

O musical "Os Miseráveis" realizado por Tom Hooper estreia em 2013

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
O musical "Os Miseráveis" realizado por Tom Hooper estreia em 2013

"Os Miseráveis é um dos mais emocionantes musicais alguma vez escritos", refere Hugh Jackman, quando entrevistado nas gravações, e afirma ainda "Aqui não existem cenas calmas. Tudo é intenso".

Esta é uma Adaptação da obra de Victor Hugo, centrada numa perseguição entre o criminoso transformado no Presidente da Câmara Jean Valjean (Jackman) e o Inspetor Javert (Russel Crowe), a desenrolar-se durante décadas.

A história acontece em plena Revolução Francesa do século XIX. Jackman rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba por ser preso. Mais tarde e já liberto, Jackman tentará recomeçar a sua vida e redimir-se, ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Em redor da luta entre os machos alfa australianos decorrem a história desoladora da operária Fantine (Hanne Hathway), que é explorada pelos corruptos Thénardier (Sacha Baron Cohen, Helena Bonham Carter) e o triangulo amoroso entre o estudante Marius (Eddie Redmayne), a protegida de Valjean (e filha de Fantine) Cosete (Amanda Seyfried) e a filha dos Thénardier, Éponine (Samantha Barks), desenbocando na revolta de Paris de 1832, quando o povo construi barricadas e pegou em armas contra o rei Luís Filipe.

"Não há nada de teatral neste musical", afirma o realizador deste filme, Tom Hooper, juntando este musical ao seu curriculo,
depois do dramatismo confinado de o "Discurso do Rei".

Tom Hooper diz ainda "É muito realista, muito masculino e sincero em relação a grandes temas universais. Não é, antes de mais, um musical. É, sobretudo, uma história formidável que usa a forma do musical para se exprimir."

Hooper seguiu dois principios, primeiro, as falas são sempre cantadas, pelo que não existe a desconfortável mudança de tom quando o diálogo se transforma em canção. E, segundo, decidiu que os atores cantariam as mais de 40 canções de Claude-Michel Schönberg e Alan Boublil ao vivo. Geralmente, o elenco dos musicais grava as canções meses antes de de filmar e faz playback no set. Aqui, Hooper está a gravar as vozes no set, com os atores a receberem a musica por auricular.

Hooper explica "Quando cantamos ao vivo, dá a ilusão de que os atores estão nesse momento a inventar canções", e adianta "Digo ao Hugh: 'Nesse verso, espera mais um pouco para deixar a ideia ganhar forma e depois canta-a.' É completamente revolucionário."

As gravações estão a decorrer intensamente e a grande vantagem é a rivalidade natural/grande admiração e amizade entre Hugh e Russel, como salienta a produção.

A estreia está prevista para 2013, ficamos a aguardar esta grande estreia.


Cristina Queiros

Título: O musical "Os Miseráveis" realizado por Tom Hooper estreia em 2013

Autor: Cristina Queiros (todos os textos)

Visitas: 0

649 

Comentários - O musical "Os Miseráveis" realizado por Tom Hooper estreia em 2013

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios