Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > O musical "Os Miseráveis" realizado por Tom Hooper estreia em 2013

O musical "Os Miseráveis" realizado por Tom Hooper estreia em 2013

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
O musical "Os Miseráveis" realizado por Tom Hooper estreia em 2013

"Os Miseráveis é um dos mais emocionantes musicais alguma vez escritos", refere Hugh Jackman, quando entrevistado nas gravações, e afirma ainda "Aqui não existem cenas calmas. Tudo é intenso".

Esta é uma Adaptação da obra de Victor Hugo, centrada numa perseguição entre o criminoso transformado no Presidente da Câmara Jean Valjean (Jackman) e o Inspetor Javert (Russel Crowe), a desenrolar-se durante décadas.

A história acontece em plena Revolução Francesa do século XIX. Jackman rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba por ser preso. Mais tarde e já liberto, Jackman tentará recomeçar a sua vida e redimir-se, ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Em redor da luta entre os machos alfa australianos decorrem a história desoladora da operária Fantine (Hanne Hathway), que é explorada pelos corruptos Thénardier (Sacha Baron Cohen, Helena Bonham Carter) e o triangulo amoroso entre o estudante Marius (Eddie Redmayne), a protegida de Valjean (e filha de Fantine) Cosete (Amanda Seyfried) e a filha dos Thénardier, Éponine (Samantha Barks), desenbocando na revolta de Paris de 1832, quando o povo construi barricadas e pegou em armas contra o rei Luís Filipe.

"Não há nada de teatral neste musical", afirma o realizador deste filme, Tom Hooper, juntando este musical ao seu curriculo,
depois do dramatismo confinado de o "Discurso do Rei".

Tom Hooper diz ainda "É muito realista, muito masculino e sincero em relação a grandes temas universais. Não é, antes de mais, um musical. É, sobretudo, uma história formidável que usa a forma do musical para se exprimir."

Hooper seguiu dois principios, primeiro, as falas são sempre cantadas, pelo que não existe a desconfortável mudança de tom quando o diálogo se transforma em canção. E, segundo, decidiu que os atores cantariam as mais de 40 canções de Claude-Michel Schönberg e Alan Boublil ao vivo. Geralmente, o elenco dos musicais grava as canções meses antes de de filmar e faz playback no set. Aqui, Hooper está a gravar as vozes no set, com os atores a receberem a musica por auricular.

Hooper explica "Quando cantamos ao vivo, dá a ilusão de que os atores estão nesse momento a inventar canções", e adianta "Digo ao Hugh: 'Nesse verso, espera mais um pouco para deixar a ideia ganhar forma e depois canta-a.' É completamente revolucionário."

As gravações estão a decorrer intensamente e a grande vantagem é a rivalidade natural/grande admiração e amizade entre Hugh e Russel, como salienta a produção.

A estreia está prevista para 2013, ficamos a aguardar esta grande estreia.


Cristina Queiros

Título: O musical "Os Miseráveis" realizado por Tom Hooper estreia em 2013

Autor: Cristina Queiros (todos os textos)

Visitas: 0

649 

Comentários - O musical "Os Miseráveis" realizado por Tom Hooper estreia em 2013

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios