Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > O Hobbit – Uma jornada inesperada.

O Hobbit – Uma jornada inesperada.

Categoria: DVD Filmes
Visitas: 4
Comentários: 1
O Hobbit – Uma jornada inesperada.

Olá! A muito tempo que estava pensando em escrever sobre Tolkien e algumas histórias de seu universo. No entanto o fato de que o cara é um gênio e tem fãs (que chegam ao fanatismo) bem radicais, acaba por criar um receio em qualquer um que pense em escrever sobre esse assunto.

Brincadeiras à parte, pois também posso me considerar fã do Mestre.

A ideia de escrever sobre os filmes acabou por ser a mais viável, pois há mais pessoas envolvidas e por isso podemos considerar que se houveram falhas ou problemas podem ser relevados.

Então vamos falar sobre o primeiro filme da Hexalogia de Peter Jackson, mas seguindo a ordem da história e não de produção dos filmes. Mas já fiquem de sobre aviso que viram mais textos sobre os outros filmes.

O filme (e a história) conta o começo dos eventos que envolvem os Hobbits nos grandes acontecimentos da Terra Média.
Uma curiosidade deve ser mencionada: Quando Tolkien escreveu a primeira versão do Hobbit ele não planejava escrever O Senhor dos Anéis, por isso não se dava muita importância ao anel, nem se sabia que era o Um Anel. Tanto que nessa primeira versão o Gollum entrega o Anel de bom grado para o Bilbo por vencer a disputa de charadas, ponto que foi mudado pelo próprio Tolkien quando começou a escrever o Senhor dos Anéis.

Digo isso somente para entendermos que as histórias se modificam com o tempo e isso não é uma coisa necessariamente ruim.

O Hobbit, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), levava uma vida pacata, mas carregava em seu íntimo, um espirito aventureiro que talvez, nem mesmo ele sabia. Por influência de um certo mago Gandalf (Ian McKellen), o pequeno entra para a comitiva de anões liderada por Thorin escudo de Carvalho (Richard Armitage), que busca recuperar o tesouro e a honra de povo, os Anões.

O plot da história (e do filme) é simples e lembra muito uma aventura de RPG, e de fato acabou por delinear o que seriam as aventuras de RPG.

O fato do livro ser dividido em três filmes fez com que muitos pontos que seriam omitidos acabassem sendo bem explorados, mas como veremos nos próximos textos o fato de serem TRÊS filmes gera uma coisa chamada de “encher linguiça” para ganhar mais dinheiro, mas não vamos pensar nisso por enquanto.

Voltando para a história!

A estrutura narrativa segue a Jornada do Herói (se você nunca ouviu falar nisso tem um outro texto meu nesse mesmo site leia lá!), e como vemos no início dessa jornada temos o Chamado e logo em seguida a Recusa. É isso que vemos, pois Bilbo se mostra hesitante à sua participação na aventura. Depois reavalia a situação e parte com toda força.

É logico que na medida em que avança em sua jornada Bilbo enfrenta novos problemas e com isso evolui como personagem.

Para não nos estendermos muito na história, vamos com a comitiva até o enfrentamento com os orcs e os Wargs, outra adaptação que em minha opinião funciona para o primeiro filme é que Peter Jackson se utiliza de um orc como vilão principal para a primeira parte e acaba levando-o consigo pelos três filmes. Não sei dizer se gostei ou não pelo menos não sei se quero dizer, mas entendo que as adaptações são necessárias, pois sou da opinião de que se fosse para ser tudo igual não precisaria filme, ou não precisaria livro. E também que são mídias diferentes que também devem ter suas peculiaridades para que funcionem à sua maneira.

Se tenho que dar um parecer final sobre o filme avalio-o como positivo. Espero que tenha acrescentado alguma coisa, ou não. Continuem lendo os meus textos e compartilhem com os amigos nem que seja para achar ruim(rsrs).


Jhon Erik Voese

Título: O Hobbit – Uma jornada inesperada.

Autor: Jhon Erik Voese (todos os textos)

Visitas: 4

0 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    26-05-2016 às 00:20:44

    Veja também: http://www.ruadireita.com/dvd-filmes/info/mad-max-estrada-da-furia-um-divisor-de-aguas-no-cinema/

    ¬ Responder

Comentários - O Hobbit – Uma jornada inesperada.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios