Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Comentários: 1
O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro ( The Terminator) é um filme de 1984 estrelado por Arnold Schwarzenegger e dirigido por James Cameron .

Fez muito sucesso e deu origem a várias sequências, e virou também aventura de vídeo game.

O filme prende a atenção do início ao fim e conta a história de um ciborgue ( Arnold Schwarzenegger) que vem do futuro especificamente do ano de 2029 e vai parar em pleno ano de 1984 com a missão de impedir o nascimento de John Connor que será o líder dos sobreviventes da raça humana na luta contra as máquinas após o mundo ter sido devastado por uma guerra nuclear.

O alvo do ciborgue é Sarah Connor ( Linda Hamilton) futura mãe de John Connor e que leva uma vida tranquila em sua cidade trabalhando em uma lanchonete como garçonete.

Para proteger Sarah, é enviado do futuro o tenente Kyle Reese ( Michael Biehn) que passa a perseguir Sarah com o objetivo de protegê-la.




Assustada, Sarah que não sabe de nada , passa a fugir de Kyle e entra em uma danceteria para escapar dele. Porém Kyle sabe que o exterminador está atrás dela também e ele segue Sarah na danceteria para tentar evitar que o ciborgue a mate, nesse momento o exterminador também entra na danceteria e passa a procurar Sarah, até que consegue achar ela sentada em uma mesa, ele se dirige a ela e quando se prepara para atirar nela, Kyle aparece e atira várias vezes contra o ciborgue que cai mas logo se levanta e passa a perseguir o casal freneticamente pelas ruas da cidade.

A partir daí o filme é um jogo de gato e rato, com o exterminador perseguindo incansavelmente o casal.

O filme lançou ao estrelato o ator Arnold Schwarzenegger que caiu como uma luva no papel do robô e a partir daí passou a ser um dos atores mais bem pagos de Hollywood e depois disso estrelou dezenas de filmes de sucesso e o sucesso da película colocou o diretor James Cameron como um dos mais promissores diretores da indústria do cinema,fato que viria a se confirmar mais tarde com os mega sucessos de Terminator 2, Titanic,e Avatar.

O Exterminador do Futuro tem várias cenas clássicas o que faz com que esse filme seja cultuado até hoje pelos fãs:

A cena do início do filme quando o ciborgue chega no ano de 1984 é clássica e ao memso tempo bastante violenta, com o ciborgue arrancando o coração de um dos rapazes a quem ele pediu as roupas para se vestir e o rapaz se recusara.

Outra cena clássica é quando o ciborgue é impedido de entrar em uma delegacia de polícia e o policial de plantão ouve a célebre frase disparada pelo extermiinador: "I will be back ( eu voltarei) ".

E a cena em que o ciborgue entra em uma casa a procura de Sarah Connor onde está um casal de namorados e ele acaba matando os dois impiedosamente.

Tenso, empolgante, chocante, são esses adjetivos que melhor descrevem o filme O Exterminador do Futuro.


Nilson Empreendedor

Título: O Exterminador do Futuro

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 17:55:59

    O Exterminador do Futuro (O Exterminador Implacável na tradução de Portugal) foi o filme que lançou Arnold Schwarzenegger para as luzes da ribalta, juntamente com a agora icónica frase «I’ll be back». Confesso que, durante muito tempo, o preconceito levou a melhor e afastei-me terminantemente deste filme porque pensava que nada de bom podia vir de um filme com Arnold Schwarzenegger. Enganei-me. Continuo a não apreciar o trabalho do ator, mas é um bom filme.

    ¬ Responder

Comentários - O Exterminador do Futuro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios