Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Visitas: 2
Comentários: 1
O curioso caso de Benjamin Button

É muito intrigante ver a vida sob um prisma anti-horário. Essa é a ideia do filme estrelado por Brad Pitt, Cate Blanchet e Tilda Swinton. Trata-se de um diário dos acontecimentos de uma pessoa que nasce, como o próprio personagem conta, em circunstâncias incomuns.

Nasce com mais de oitenta anos, cataratas, pele severamente comprometida e com a expectativa de apenas alguns dias de vida. É adotado e amado e passa seus primeiros anos de vida com sua mãe adotiva no lar de idosos em que ela trabalha.

Aos poucos, ao invés do esperado: morrer logo em seguida, começa a rejuvenescer. Aprende com a experiência dos mais velhos muitos ensinamentos de vida, apesar da pouca idade e velha aparência.

Ao passar dos anos vai amadurecendo seus conhecimentos e personalidade e revigorando seu físico. É um caso realmente curioso que instiga a nossa imaginação, questiona os nossos valores e crenças e nos ensina a valorizar cada momento de nossas vidas.

O fato de se ir contra o tempo cronológico habitual e o curso natural do desenvolvimento humano nos faz pensar em quanto não seria melhor se fôssemos assim. Nasceríamos com as dificuldades físicas que enfrentamos quando estamos no final da vida e aos poucos iríamos rejuvenescendo até chegarmos à infância, deixando este mundo com a face e a pureza de um bebê. Seria como se tivéssemos nos redimido de todos os nossos erros, apagado todas as nossas cicatrizes e voltado à nossa verdadeira origem de uma forma muito especial, sem sofrimentos e sem recordações.

Além de ver que estaríamos na plena idade com uma vasta experiência. Seria bastante positivo se para nós o relógio andasse em sentido anti-horário. Seria no mínimo mais confortante. Essa é uma interpretação positiva do caso de Benjamin Button.

Porém, não é tão simples assim. A reviravolta na vida de Benjamin dá-se quando, após viver muitas e diversificadas experiências, ele tem a maior de todas elas: a realidade de tornar-se pai. O grande questionamento, então, é como merecer está dádiva quando se está indo ao contrário dos demais? Como ser um pai-menino? Seria egoísmo deixar-se viver essa situação, impondo à mãe e esposa a tarefa de cuidar de “duas” crianças?

Outras questões norteiam essa narrativa. Como encarar um amor em que envelhecemos enquanto nosso ser amado rejuvenesce? Como ver nosso amor retrocedendo e desaprendendo as tarefas mais simples do dia a dia como andar e falar?

São questionamentos perturbadores que envolvem a nossa sensibilidade, emoção e crença no mundo através de um roteiro por vezes cômico, muitas vezes dramático, que nos leva a procurar teorias pessoais à nossa condição de seres humanos.

Seria realmente positivo ir contra a ordem natural da vida e dos acontecimentos?

Essa adaptação hollywoodiana do conto de F. Scott Fitzgerald, compõe-se de belos quadros que abordam questões muito delicadas como a solidão, a diferença, a efemeridade da vida, a velhice, a juventude e o amor.

A fotografia do filme é incontestavelmente fantástica. As atuações dos protagonistas e a direção de David Fincher são notáveis. O filme teve treze indicações ao Oscar e ganhou três premiações: direção de arte, maquiagem e efeitos especiais.

Vale assistir.


Rosana Fernandes

Título: O curioso caso de Benjamin Button

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

716 

Imagem por: Wolf Gang

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 15:08:22

    que excelente filme para se ver numa tarde livre, com a chuva lá fora.tem uma duração quase de e horas e evolui de uma forma espontânea, mas contrária à vida. Benjamin Button é um menino que nasce velhinho e morre bebé. vive as suas aventuras e sofre de um amor impossível pela sua amiga de infância. depois de vários desencontros, ficam juntos até esta engravidar. é um filme muito bom. recomendo a todos.

    ¬ Responder

Comentários - O curioso caso de Benjamin Button

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Wolf Gang

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios