Megan Fox deu uma de Von Trier e… "No 'Transformers' for you!"
Numa entrevista à revista britânica Wonderland, pouco tempo antes da produção de Transformers: Dark of the Moon arrancar, Megan Fox fez umas declarações um tanto ou quanto mordazes acerca do seu realizador, Michael Bay.
"Ele é como Napoleão, quer criar uma reputação de que é louco. Quer ser como Hitler nos seus sets, e é-o. É um pesadelo trabalhar com ele, mas quando não estás perto dele, ou quando já não está a trabalhar, eu até gosto da sua personalidade por ser tão estranho. (…) Shia (Labeouf) e eu quase morremos quando ele faz um filme dos Transformers. Ele faz-te fazer coisas realmente loucas e que as companhias de seguros nunca te deixariam fazer."
Sabendo que Steven Schindler's List Spielberg é o produtor executivo, já deveria imaginar que este tipo de coisas não se diz. E pelo que diz Michael Bay, foi Spielberg quem exigiu a sua demissão.
Esta notícia contraria o que na altura se avançou como a justificação do abandono do projecto pela actriz, que era o seu desejo de perseguir outras oportunidades de representação.
A escolha de Fox por Bay nunca foi grande motivo de festa pela equipa envolvida no filme, como diz um dos elementos da dita equipa numa carta aberta colocada no site do realizador: "Ela era a próxima Angelina Jolie, hooray! Esperem um segundo, dois de nós já trabalhámos com Angelina. Ela (Fox) não é nenhuma Angelina. (…) Nós sabemos isto muito bem porque tivemos a entediante experiência de trabalhar com a burra-que-nem-uma-porta Megan Fox nos dois filmes de Transformers".
Megan foi substituída pela modelo da Victoria's Secret Rosie Huntingdon-Whitley.