Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Lars Von Trier, "Persona Non Grata"

Lars Von Trier, "Persona Non Grata"

Categoria: DVD Filmes
Lars Von Trier, "Persona Non Grata"

A notícia tem feito correr muita tinta. Lars Von Trier, que tem actualmente a concurso no Festival de Cinema de Cannes o filme Melancholia, com Charlotte Gainsbourg (21 Grams), Kiefer Sutherland (Dark City) e Kirsten Dunst (Spider-Man), teve durante uma conferência de imprensa um deslize que lhe está a custar (a si e ao filme) mais caro que o que esperava.

Quando alguém lhe colocou uma questão acerca das suas raízes germânicas, Von Trier disse "Eu compreendo Hitler. Ele fez algumas coisas erradas, absolutamente, mas vejo-o sentado no seu bunker próximo do fim… Simpatizo com ele um pouco... Como é que eu me safo desta frase? Ok. Sou um Nazi.”

À medida que o clima se tornava progressivamente mais pesado, continuou. "Não quero com isto dizer que sou a favor da Segunda Guerra Mundial e não tenho nada contra os judeus, nem mesmo Susanne Bier (N.R: realizadora de origem dinamarquesa de pais judeus, que ganhou em 2010 o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro com o filme In a Better World). Aliás, sou até muito a favor deles. Bem, Israel é uma pedra no sapato, mas…”

As observações do realizador não caíram muito bem aos presentes na conferência de imprensa nem a Kirsten Dunst, actriz do seu novo filme e que se estava sentada a seu lado, que se tivesse um buraco para se enfiar tinha-o feito.

A resposta da organização do festival não se fez esperar, que exigiu explicações a Von Trier, mas o pedido de desculpas não pareceu satisfatório ao seu presidente Gilles Jacob.

Foi então decidido que Lars Von Trier seria "Persona Non Grata" em Cannes, a tomar efeito imediatamente.

Diz o comunicado: "Cannes providencia aos artistas um espaço excepcional para apresentarem os seus trabalhos e defender a liberdade de expressão e criação. Arrependemo-nos profundamente que esse espaço tenha sido usado por Lars Von Trier para expressar opiniões que são inaceitáveis, intoleráveis e contrárias aos ideais de humanidade e generosidade que existem acima do próprio festival."

A decisão é de cariz puramente pessoal, já que o filme permanece na corrida para a Palma de Ouro, mas Melancholia já sofre com isso, havendo já notícias de distribuidoras que desistiram de apoiar a sua distribuição.

Vejam aqui o vídeo da conferência de imprensa.


Dr. Artur j. Albuquerque

Título: Lars Von Trier, "Persona Non Grata"

Autor: Dr. Artur Albuquerque (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Lars Von Trier, "Persona Non Grata"

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios