Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > La Vita è Bella - Cinema Italiano

La Vita è Bella - Cinema Italiano

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Comentários: 12
La Vita è Bella - Cinema Italiano

Até pode vir dizer que não gosta de filmes estrangeiros, que não há nada como um filme à maneira Americana, legendado em Português de Portugal. Mesmo filmes Portugueses não gosta. Acha que soa mal, que os enredos são diferentes, que não têm a ação o enredo e a qualidade de Hollywood.

Pois bem, muitos são os que pensam desta forma e batem o pé insistentemente até... até verem - A Vida é Bela - de Roberto Benigni.

Esta história apaixonante conta-nos não só a vida desumana vivida durante o holocausto, mas muito mais do que isso. A compaixão, o sacrifício, a espera, o amor, a tolerância, e o permanente renascer do ser humano são temas de acompanham todo o filme.

Uma forma apaixonante de fazer ver a vida, Roberto Benigni, deslumbrou ao co-escrever, dirigir e representar esta peça tão memorável.

Em 116 minutos, vemo-nos envoltos em ansiedade, pena, compaixão, revolta, amor e muitos outros sentimentos difíceis de conciliar num só filme, mas que aqui são anexados com uma perícia de mestre.

A história baseia-se na extraordinária vida de um homem Judeu (Guido) que se muda para uma pequena cidade Italiana – Arezzo - e torna-se proprietário de uma livraria. Com a vida económica estabilizada, apaixona-se por uma jovem rapariga têm um filho.

A interromper toda a felicidade e estabilidade de Guido, irrompe por Itália o regime fascista e este é levado com o seu filho para um campo de concentração.

Começa aqui uma história irreal do faz de conta, em que Guido, para proteger o seu filho, diz-lhe que tudo não passa de uma brincadeira. Os Alemães gritam porque fingem estar zangados e as pessoas fogem e gritam porque representam. Tudo se trata de um jogo, e é nesta vivencia que o nosso personagem representado por Roberto Benigni, ilude e protege o filho que tanto ama.

A busca constante pela proteção do filho e a luta permanente para que a criança não sofra consequências psicologicamente traumáticas, tornam Guido num verdadeiro herói.
Um filme que nos marca de forma profunda e única. Uma produção avassaladora, em que não são necessárias falas Inglesas nem efeitos especiais hollywoodescos para cativar, prender e fazer recordar mesmo os mais insensíveis.

Liberte-se das manias dos filmes tradicionais e explore outros cinemas. Além de ficar impressionado, vai verificar com os seus próprios olhos que existem histórias fantásticas de serem vistas e comentadas.


Carla Horta

Título: La Vita è Bella - Cinema Italiano

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

688 

Imagem por: Il Metiu

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:18:52

    Estás bem certa quanto a explorar outros tipos de cinemas. Também serve para tudo na vida! Obrigada pela inspiração.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 11:21:14

    eu tenho e concordar consigo, embora o cinema português esteja a tentar sobressair. todavia, não há nada como um bom filme estrangeiro, com actores conhecidos e queridos do público. eu adoro filmes franceses, italianos, do ingleses e americanos. também já filmes do norte de países do norte da Europa, e nem sempre são maus. A Vida Bela é um clássica, que demonstra as relações humanas perante as adversidades.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 11:15:42

    eu tenho e concordar consigo, embora o cinema português esteja a tentar sobressair. todavia, não há nada como um bom filme estrangeiro, com actores conhecidos e queridos do público. eu adoro filmes franceses, italianos, do ingleses e americanos. também já filmes do norte de países do norte da Europa, e nem sempre são maus. A Vida Bela é um clássica, que demonstra as relações humanas perante as adversidades.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 17:23:27

    La Vita è Bella é um dos meus filmes favoritos e equipara-se à Lista de Schindler no que diz respeito aos meus filmes preferidos sobre o Holocausto. É um filme realizado e interpretado de forma brilhante por Roberto Benigni. Não sendo uma comédia, é o filme mais leve sobre o Holocausto, pelo menos no concernente às imagens gráficas, uma vez que comporta um certo grau de carga emocional (não sendo, de todo, um filme triste).

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCremilde

    26-07-2012 às 11:32:06

    Quantas vezes descreditamos alguns filmes somente porque foram filmados num pais fora da América ou porque é falado numa outra língua que não o Inglês? Há que dar o devido valor a filmes chamados de estrangeiros para que se perceba a qualidade de filmes que por aí há a aguardar que se descubra.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMariana

    24-07-2012 às 09:54:07

    Já tinha visto este filme há muitos anos e não sabia o nome. De vez em quando descrevia o filme a alguém, mas ninguém me sabia dizer o titulo. É muito bom. Perfeito alguém se ter lembrado de escrever sobre este filme, tão único e tão intenso. Muito, Muito Bom.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCristina

    24-07-2012 às 09:53:30

    “La Vita é Bella” é absolutamente monstruoso no melhor sentido que se pode empregar. Quem se lembraria de uma história destas??? Só mesmo Roberto Benigni. Sou completamente apaixonada pelos enredos deste senhor que com assuntos tão dolorosos faz crescer na ilusão o carinho de qualquer um. A quem ainda não viu, o meu conselho de a não perder.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPetra

    23-07-2012 às 11:42:05

    Este é um dos melhores filmes de todos os tempos. Só já foi dito, só mesmo o amor incondicional de um pai pode fazer desta privação de liberdade e de vida, uma aventura para que o seu pequeno filho sofra o mínimo possível. Perfeita a forma como este pai quer mostrar a vida e esconder a dura realidade da invasão nazi.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPatrícia

    23-07-2012 às 11:41:48

    Vi há muitos, muitos anos atrás um filme que se chamava “O Julgamento de Nuremberga”. Devo dizer que foi um dos filmes mais marcantes da minha vida. Pela tensão absoluta, pelos relatos, por algumas imagens mostradas (e que nunca mais me consegui esquecer), este é um filme difícil de encontrar e descobrir, arrisco-me mesmo a dizer que ainda mais difícil de assistir, mas marca-nos a forma de ver o mundo para o resto da vida.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedrosa

    23-07-2012 às 11:41:30

    Lamentavelmente há muita gente que não conhece este filme. Filmes cuja história se passe em pleno holocausto são alguns, mas que falem com o amor com que este filme nos toca há poucos. O holocausto é aqui tratado de uma forma única e com um amor que só um pai sabe dar. Uma história absolutamente avassaladora em todos os aspetos, prende-nos, comove-nos e apaixona-nos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFrancisco

    19-07-2012 às 12:11:15

    Este filme é absolutamente grandioso. Para quem gosta de assistir a um bom filme sem que a caraterística hollyodesca seja obrigatória, este filme é inevitável. Pelos atores, mas principalmente pelo enredo da história, “La Vitta é Bella” transborda-nos de emoção do principio ao fim do filme. A não perder mesmo que a língua Italiana lhe seja estranha na grande tela.

    ¬ Responder
  • nayaranayara

    08-10-2010 às 19:53:08

    você pode manda a historia da la vida es bella ?

    por favor

    ¬ Responder

Comentários - La Vita è Bella - Cinema Italiano

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Imagem por: Il Metiu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios