Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Imortais

Imortais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Comentários: 1
Imortais

Imortais é uma produção que resultou em um ótimo lucro em sua estreia e recebeu um grandioso valor de vários investidores antes mesmo do roteiro estar pronto. A produção nos leva para uma antiga cidadela grega, tudo no clima de epopeia. A produção inicia quando Teseu (o protagonista), um homem que vive no campo e leva uma vida bem simples, tem o lugar onde mora devastada pelas tropas do rei local que terminam matando sua mãe e seus amigos e ele é transformando num mero escravo.

O rei está procurando uma grande força uma espécie de armamento de grande fama (um arco) esse arco teria sido do deus da guerra, tendo essa arma em mãos ele poderia fazer o que quisesse libertar ou prender quem quisesse obviamente assim o controle do planeta seria dele. De forma secreta, Zeus estaria ensinando Teseu para que este possa lutar contra esse rei ganacioso. Deuses imortais orientam Theseus,por todo filme, este tem a responsabilidade de comandar um exercito, numa espécie de guerra onde de um lado teremos pessoas comuns e divindades e do outro monstros dos mares e povos bárbaros.

Pelo lado visual, podemos dizer que este é um bom filme. Os cenários das cidades gregas são muito bem montados, que nos levam a pensar que aquele lugar realmente fez parte da Grécia Antiga. Todos os momentos onde a guerra, tudo é muito bem orquestrado. Em no estilo Idade Média, ou seja, as cenas são fortes.

Já o roteiro é bem fraquinho, a trama não prende o telespectador. Pelo contrário acho difícil alguém se interessar pelo perfil de algum personagem de fato. A parte da mitologia em si, foi bastante modificada nessa produção. Muitos mitos aparecem de forma que quase não dá para reconhecer a história das lendas.

É simplesmente um filme bonito, mas bem no sentido estético mesmo. É quase como um quadro feito para se admirar a beleza, mas sem muita pretensão. Para quem gosta de coisas bonitas, sem que elas precisem fazer algum sentido em si. Chega a ser quase fútil, praticamente vazio de significados. Porém acho que o diretor não tinha outro objetivo em mente do que fazer algo belo simplesmente. E isso novamente volta a dizer, ele conseguiu muito bem.

Enfim, vale uma tarde sentada no sofá assistindo e comendo muita pipoca.


Gabriela Torres

Título: Imortais

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGil Vespa

    24-05-2014 às 23:25:34

    Gabriela gostei muito do texto Imortais, mas tua foto é linda ...serás tu mulher fatal, imortal?

    ¬ Responder

Comentários - Imortais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios