Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Filmes de terror: Ame ou odeie

Filmes de terror: Ame ou odeie

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Visitas: 4
Filmes de terror: Ame ou odeie

Ame ou odeie, o fato é que os filmes de terror ou de horror são conhecidos por sempre trazerem fortes emoções sejam essas emoções de medo, repulsa, nojo, fascínio ou adoração.

Eu particularmente sou um grande fã desse gênero, e sempre que posso assisto as novidades e também revejo os grandes clássicos do terror.

Mas por que os filmes de terror exercem tanto fascínio sobre algumas pessoas?Afinal se sentir angustiado e em pânico não deveriam ser emoções a serem evitadas pelas pessoas?

Talvez uma das razões seja que as pessoas gostam de sentir fortes emoções e nada como um bom filme de terror para trazer a tona nossos maiores receios e temores ocultos.

Os filmes de terror já nos renderam inesqueciveis personagens .

Quem nunca ouviu falar de Freddy Krueger?Protagonista da série "A Hora do Pesadelo" , com suas garras afiadas nas mãos, matava suas vítimas quando elas adormeciam e entrava em seus sonhos e cometia suas atrocidades

Outro personagem que todos devem ter visto ou ouvido falar é Jason Voorhees da série "Sexta feira 13".Sempre com seu rosto deformado coberto por uma máscara, ele implacavelmente assassina todos que se atrevem a cruzar seu caminho.




Inclusive essa rivalidade entre Jason e Freddy acabou por render um filme onde eles se encontram cara a cara e se enfrentam.

O filme se chama Freddy vs Jason e foi lançado em 2003, dirigido pelo diretor Ronny Yu.

Outros grandes personagens de filmes de terror merecem ser citados, como Michael Myers da série Halloween, Leatherface de O Massacre da Serra Elétrica , o boneco Chucky de Brinquedo Assassino dentre tantos outros.

Eu confesso que prefiro os filmes de terror sem muito sangue mas com um terror mais psicológico, que não mostra claramente , mas faz você pensar e imaginar, um exemplo desse filme é " O Bebê de Rosemary" de Roman Polanski onde vai sendo construido durante o filme um crescente clima de tensão e suspense até o desfecho final onde é mostrado apenas de relance a face da criança.

Atualmente muitos filmes de terror apelam muito para a violência explícita e muito sangue, exemplos dessa nova leva de filmes são a Franquia de filmes " A Premonição" e " Jogos Mortais".

Muitas pessoas tem verdadeira repulsa pelos filmes de terror por acharem que eles são muito violentos e podem incitar o lado violento das pessoas.

Eu não concordo com isso, pra mim os filmes de terror são uma grande diversão e com eles o mundo do cinema com certeza fica mais divertido.

Afinal jogue a primeira pedra quem nunca ficou encolhido no sofá com muito medo ao assistir um bom filme de terror no escuro??

Ame -o ou odeie, os filmes de terror sempre exercerão um fascínio sobre nosso imaginário e alimentarão nossos maiores medos ocultos.


Nilson Empreendedor

Título: Filmes de terror: Ame ou odeie

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 4

798 

Comentários - Filmes de terror: Ame ou odeie

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios