Contraluz
Sempre que o revejo, deixa-me a pensar sobre o tempo que desperdiçamos com coisas fúteis, quando o tempo que cá andamos é tão pouco...Perdemos tantos dias, horas, minutos com coisas que não nos dão qualquer prazer e qualidade de vida, com medos, de falar, de sentir, de viver, de arriscar, quando, se calhar, se soubéssemos que morreríamos amanhã, faríamos tudo de forma tão diferente!
Andamos sempre tão preocupados com o trabalho, com as responsabilidades do dia-a-dia, de fazer o jantar a horas, de deitar os filhos às 09h30m,de arrumar a casa, e tantas, tantas outras coisas que nos ocupam as 24 horas do dia…
O que é que fica para recordar? Na maioria das nossas vidas, muito pouco… Se fizermos diariamente este exercício mental, e não apenas nos 4 minutos deste vídeo, a vida torna-se, sem dúvida, muito mais rica! Pessoalmente, esforço-me para não me esquecer de “viver” cada momento da minha vida. Nem sempre consigo, mas não desisto!
Aprendamos a dizer “não”, a dizer “sim”, a dizer “não quero” e a dizer “quero tanto”! Vamos perder o medo de dizer "gosto de ti" ou "já não gosto mais". Vamos criar momentos únicos, fantásticos e memoráveis com aqueles que mais amamos e fazer com que valha a pena os minutos que cá passamos!
Comentários ( 1 ) recentes
- Daniela Vicente
13-09-2012 às 11:52:08o contraluz foi um filme que me surpreendeu imenso, pois é de um realizador português com actores portugueses. não estava À espera de nada de especial, mas foi. adorei adversidades com que as personagens vão-se confrontado. as coincidências que o filme traz à vida destas. acaba de uma maneira um pouco infeliz, pois um par de personagens não ficam junto tal como mereciam pelo seu percurso amargo.
¬ Responder