Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > ABC Da Morte – The ABC’s Of Death

ABC Da Morte – The ABC’s Of Death

Categoria: DVD Filmes
ABC Da Morte – The ABC’s Of Death

Essa é para quem curte cinema e aquelas produções um tanto interessantes quanto estranhas que costumam surgir por aí de vez em quando. ABC da Morte é um longa bem nesse estilo...
Para quem ainda não ouviu nem viu nada a respeito do longa vejamos algumas informações “técnicas”sobre o mesmo:

O filme tem uma proposta bastante simples e curiosa: Retratar a morte em diferentes visões e claro, cada jeito de morrer deve seguir apenas a regra básica de ser originada ou ainda baseada em uma letra do alfabeto.

Para produzir essa maluquice os administradores da produção trataram de reunir no mesmo saco 26 diretores! Cada um recebeu carta branca para produzir um curta sobre a morte do jeito que bem entendesse (talvez venha daí a bizarrice de alguns). Juntos é que se tornam o longa ...

A estréia dessa coisa bizarra ocorreu em janeiro deste ano. E de certa forma teve uma repercussão até mais ou menos. De uma maneira geral o longa é bom. Mas sinceramente não é legal que quem for ver fique com a expectativa lá nas nuvens. Alguns curtas são bons outros nem tanto. E claro, existem aqueles que no lugar de assustar ou causar algouma perturbação provocam é uma crise de risos!

Vale a pena assistir até mesmo pela experiência e pela idéia um tanto fora do comum. Afinal de contas, nem sempre (ou quase nunca) vemos um longa dirigido por 26 diretores sobre uma mesma coisa.
Fica a dica: Vale dar uma pesquisada sobre cada curta antes de assistir o longa. Alguns tem cenas um pouco fortes que poderão afetar o estômago e a cabeça de gente um pouco “sensível” digamos assim.
Mas quem não tiver nenhum tipo de problema e entender o que é cinema pode ter boas surpresas com o trabalho.

O curta de abertura Apocalypse de Nacho Vigalondo até que foi um bem montado. Outro destaque é o curta de Marcel Sarmiento Dogfight. Aquela questão de “sensível” citada um pouco mais acima é recomendado especialmente para o curta Libido de Timo Tjahjanto. É claro que há outros, mas esse é um bom exemplo.

E você já assistiu a esse filme ou a algum produzido por algum diretor de algum curta? Deixe sua resposta em nossos comentários. Se quiser também pode dar sua sugestão de filme. Fique a vontade!


Denisson Soares

Título: ABC Da Morte – The ABC’s Of Death

Autor: Denisson Soares (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - ABC Da Morte – The ABC’s Of Death

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios