Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > ABC Da Morte – The ABC’s Of Death

ABC Da Morte – The ABC’s Of Death

Categoria: DVD Filmes
ABC Da Morte – The ABC’s Of Death

Essa é para quem curte cinema e aquelas produções um tanto interessantes quanto estranhas que costumam surgir por aí de vez em quando. ABC da Morte é um longa bem nesse estilo...
Para quem ainda não ouviu nem viu nada a respeito do longa vejamos algumas informações “técnicas”sobre o mesmo:

O filme tem uma proposta bastante simples e curiosa: Retratar a morte em diferentes visões e claro, cada jeito de morrer deve seguir apenas a regra básica de ser originada ou ainda baseada em uma letra do alfabeto.

Para produzir essa maluquice os administradores da produção trataram de reunir no mesmo saco 26 diretores! Cada um recebeu carta branca para produzir um curta sobre a morte do jeito que bem entendesse (talvez venha daí a bizarrice de alguns). Juntos é que se tornam o longa ...

A estréia dessa coisa bizarra ocorreu em janeiro deste ano. E de certa forma teve uma repercussão até mais ou menos. De uma maneira geral o longa é bom. Mas sinceramente não é legal que quem for ver fique com a expectativa lá nas nuvens. Alguns curtas são bons outros nem tanto. E claro, existem aqueles que no lugar de assustar ou causar algouma perturbação provocam é uma crise de risos!

Vale a pena assistir até mesmo pela experiência e pela idéia um tanto fora do comum. Afinal de contas, nem sempre (ou quase nunca) vemos um longa dirigido por 26 diretores sobre uma mesma coisa.
Fica a dica: Vale dar uma pesquisada sobre cada curta antes de assistir o longa. Alguns tem cenas um pouco fortes que poderão afetar o estômago e a cabeça de gente um pouco “sensível” digamos assim.
Mas quem não tiver nenhum tipo de problema e entender o que é cinema pode ter boas surpresas com o trabalho.

O curta de abertura Apocalypse de Nacho Vigalondo até que foi um bem montado. Outro destaque é o curta de Marcel Sarmiento Dogfight. Aquela questão de “sensível” citada um pouco mais acima é recomendado especialmente para o curta Libido de Timo Tjahjanto. É claro que há outros, mas esse é um bom exemplo.

E você já assistiu a esse filme ou a algum produzido por algum diretor de algum curta? Deixe sua resposta em nossos comentários. Se quiser também pode dar sua sugestão de filme. Fique a vontade!


Denisson Soares

Título: ABC Da Morte – The ABC’s Of Death

Autor: Denisson Soares (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - ABC Da Morte – The ABC’s Of Death

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios